Pular para o conteúdo

O que é libido, pra que serve e como aumentar?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de O que é libido, pra que serve e como aumentar?

Na hora do prazer na cama, a combinação de alguns detalhes faz toda a diferença para o sexo. Mas e quando o prazer ou a vontade de fazer sexo é baixo? É normal? Essa situação pode ocorrer se a sua líbido estiver baixa. Não sabe o que é líbido? Neste artigo, abordaremos com mais detalhes o assunto. Confira!

O que é líbido?

Com origem do latim, a palavra Libido significa desejo e atualmente é bastante relacionada ao desejo sexual que ocorre em fases distintas da vida adulta.

De acordo com especialistas, existem diferentes tipos de libido que podem manifestar-se tanto em homens, quanto em mulheres. Alguns dos mais comuns são: satisfazer o parceiro, vício por sexo, dependência das relações sexuais, falta de interesse dos indivíduos, etc. Os hormônios que controlam a libido são a testosterona nos homens e o estrogênio nas mulheres.

Nas mulheres, o ciclo de menstruação pode influenciar totalmente na libido, pois além de ocorrer alterações sentimentais, no período fértil, as mulheres também possuem um desejo sexual mais elevado. Por conta disso, atualmente, a medicina sexual vem ganhando cada vez mais espaço para demonstrar o quanto a satisfação sexual feminina é essencial para a qualidade de vida da mulher e de suas relações amorosas. 

O que ocasiona a falta de líbido?

Inúmeros fatores podem estimular a falta de libido. Alguns dos mais comuns são: ansiedade, uso de medicamentos, estresse, problemas no relacionamento, entre outros. É muito importante entender a causa para que o problemas possa ser solucionado e o indivíduo tenha uma libído adequada. 

Um fenômeno que ocorre especialmente nas mulheres e a falta de libido ocasionada pela dificuldade em chegar ao orgasmo ou de simplesmente ficar excitada, dificultando o contato íntimo diante da falta de lubrificação da vagina, o que causa dor durante o sexo. 

Como aumentar a líbido?

Aumentar a libido é fundamental principalmente se a pessoa apresenta índices abaixo do normal. É fundamental identificar a causa que ocorre a falta de líbido o mais rápido possível, pois desta forma, o problema pode ser resolvido sem mais complicações. 

Algumas dicas úteis para estimular o aumento da libido são melhorar a alimentação, ingerindo mais refeições que melhorem a circulação do sangue, como é o caso do atum e das sementes de chia. 

Existem diversos alimentos e produtos caseiros recomendados para aumentar a líbido. Uma excelente opção para aumentar o apetite sexual é o suco de açaí com guaraná, que também é composto por morangos, mel, canela e açúcar mascavo, assim como o chá de catuaba com salsaparrilha, que devem ser tomados até três vezes por dia.

Estes remédios caseiros para aumentar a líbido, têm propriedades estimulantes e afrodisíacas, que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, melhorando a relação entre o casal. Conheça outras 6 estratégias para aumentar o desejo feminino. 

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
23/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê