Indicado para atletas, atletas amadores, praticantes de atividade física, idosos, pessoas com deficiência de ganho muscular, para repor os níveis de p... Continuar lendo

Categoria Suplemento Alimentar

Administração
Uso Oral
Controlado
Não
Indicação
Indicado para atletas, atletas amadores, praticantes de atividade física, idosos, pessoas com deficiência de ganho muscular, para repor os níveis de proteína e aumentar o ganho de massa muscular. Este produto pode ser produzido pelas farmácias de manipulação.
Posologia
Pessoas envolvidas em treinos de resistência necessitam de 1,2 a 1,4g de proteína por quilograma de peso ao dia, enquanto que atletas de força, 1,6 a 1,7g por kg de peso/dia, bem superior aos 0,8-1,0g por kg de peso/dia, estabelecidos para indivíduos sedentários. Para alcançar ótimos níveis de proteína em nossos corpos, consumir Whey Protein 2 a 3 vezes ao dia é uma maneira segura e eficaz de atingir os limites diários de proteína.
Restrições
Não é indicado para pessoas com intolerância à lactose e/ou derivados do leite.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Até o momento nenhum efeito colateral foi relatado ou documentado do uso de Whey Protein. Assim como beber leite, Whey Protein é um alimento natural que pode ser consumido a qualquer hora sem os indesejáveis efeitos colaterais.
Contraindicação
Não informado
Tipo de Receita
Receita Simples (branca, 1 via)
Sugestão de fórmula manipulada
1 dose de 30gr ao dia

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.