UC-II® é indicado para humanos e animais nos casos abaixo, acompanhados de dor e inflamação articular:  Artrose e Osteoartrose;  Artrite e Osteoar... Continuar lendo

Categoria Suplemento

Administração
Uso Oral
Controlado
Não
Indicação
UC-II® é indicado para humanos e animais nos casos abaixo, acompanhados de dor e inflamação articular:  Artrose e Osteoartrose;  Artrite e Osteoartrite;  Artrite reumatoide;  Poliartrite reumatóide juvenile;  Lesão articular;  Lesão da cartilagem. Aplicações  Ajuda a manter a saúde das articulações;  Promove maior conforto das articulações inflamadas;  Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.
Posologia
Para humanos é indicada a concentração de 40mg ao dia. Para animais é indicado 20mg até 20kg e 40mg acima de 20kg ao dia. Em relação à animais de grande porte, são recomendadas doses entre 320 e 640mg. O produto pode ser encontrado nas farmácias de manipulação em todo o Brasil.
Restrições
Não informado
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Pesquisas toxicológicas com UC-II® sugerem um potencial baixíssimo de toxicidade. UC- II® mostrou baixa toxicidade oral e tópica em ratos onde:  Oral – DL50 > 5000mg/kg  Tópica – DL50 > 2000mg/kg  Estudo de toxicidade subcrônica de 90 dias mostrou que quantidades equivalentes a até 100x a dose humana recomendada eram seguras e sem efeitos adversos reportados, demonstrando um amplo espectro de segurança para UC-II®.  Teste com Salmonella typhimurium e Escherichia coli em concentrações acima de 5000mcg/placa demonstrou que UC-II® é não genotóxico e não citotóxico.  Testes em linfomas e micronúcleos de ratos confirmaram o potencial não genotóxico de UC-II®.  Estudos em irritação de pele e olhos indicaram que UC-II® foi apenas levemente irritante para a pele e moderadamente irritante para os olhos.  Pesquisas com cachorros, cavalos e humanos tem mostrado ausência de efeitos adversos.
Contraindicação
Não informado
Tipo de Receita
Receita Simples (branca, 1 via)
Sugestão de fórmula manipulada
1 dose de 40mg ao dia

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.