TrikenolTM é indicado para tratamentos faciais e corporais específicos para peles oleosas com tendência à acne, para tratamento intensivo da caspa, se... Continuar lendo

Categoria Tratamento de acne e caspas

Administração
Uso na pele
Controlado
-
Indicação
TrikenolTM é indicado para tratamentos faciais e corporais específicos para peles oleosas com tendência à acne, para tratamento intensivo da caspa, seborreia e para controlar a oleosidade do couro cabeludo.
Posologia
A concentração de uso indicada, com base nos estudos de eficácia para tratamento de peles oleosas e com tendência à acne é de 0,8%, podendo ser incorporado em cremes, loções, gel, gel-creme, séruns, mousses, sabonetes de limpeza, produtos solares (associado à fotoprotetores) entre outros.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
TrikenolTM apresenta-se na forma líquida, é facilmente solúvel em água a temperatura ambiente, podendo ser adicionado em bases prontas ou no final do processo de manipulação da base, devendo ser incorporado em temperaturas abaixo de 50oC. pH de estabilidade: 3,5 a 8,5
É solúvel em agentes tensoativos e soluções hidroalcoólicas
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.