Extraído da planta Videira de punctura, o tribulus terrestris é um hormônio não-esteroidal que aumenta a produção de testosterona e os níveis do hormô... Continuar lendo

Categoria Suplemento Alimentar
Tratamento da disfunção erétil

Administração
Uso oral
Controlado
Não
Indicação
Extraído da planta Videira de punctura, o tribulus terrestris é um hormônio não-esteroidal que aumenta a produção de testosterona e os níveis do hormônio luteinizante (LH). Seu uso é indicado para tratamento de desordens do trato genito-urinário, aumento da libido em homens e mulheres, redução dos níveis de colesterol, melhora do humor, Impotência, aumento da massa muscular em atletas, estimulação do sistema imune, redução dos sintomas da menopausa e como estimulante da ovulação
Posologia
As doses recomendadas irão variar da necessidade de cada paciente porém, estas normalmente variam entre 750 mg e 1,6 gramas/dia.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
Até o momento não foram encontrados relatos de interação medicamentosa ou com alimentos e tribulus terrestris.
Reações Adversas
Devido ao aumento dos níveis de testosterona, podem ocorrer algumas reações adversas como por exemplo: agressividade, maior crescimento de pelos pelo corpo, alargamento da glândula da próstata, ginecomastia.
Contraindicação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O uso de tribulus terrestris não é recomendado para pacientes portadores de doenças cardíacas ou diabetes.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.