A TeaCrine® é um ativo padronizado em alta concentração de teacrina (>98%) e a natureza bioidêntica (molécula idêntica à encontrada na natureza) dest... Continuar lendo

Categoria Desempenho esportivo

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
A TeaCrine® é um ativo padronizado em alta concentração de teacrina (>98%) e a natureza bioidêntica (molécula idêntica à encontrada na natureza) deste composto melhora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia, aumentar performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição. A teacrina é encontrada de forma abundante na fruta de cupuaçu (Theobroma grandiflorum), no café (Coffea) e principalmente, na planta Camellia assamica var. kucha.
TeaCrine® é indicado para a melhora da performance física e mental, favorecendo o aumento da concentração, humor, aumento da disposição, potencializa a energia durante a prática de atividades físicas desde as baixas até as de alta intensidade, entre outras. Seus efeitos são similares ao da Cafeína, mas sem causar os efeitos colaterais como taquicardia, irritabilidade, fadiga e tolerância. Além disso, TeaCrine® pode ser utilizado seguramente por atletas por possuir certificações garantindo sua não interferência nos exames anti-doping.
Posologia
A dose usual deve ser de 50 mg a 200 mg.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Crianças e gestantes
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas / Shakes

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.