SlendestaTM é sugerido para pessoas que estão ou não acima do peso, porém desejam gerenciá-lo, por meio do controle da fome e da redução de ingestão c... Continuar lendo

Categoria Inibidor de Proteinase

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
SlendestaTM é sugerido para pessoas que estão ou não acima do peso, porém desejam gerenciá-lo, por meio do controle da fome e da redução de ingestão calórica.
Posologia
Os estudos clínicos foram realizados baseando-se em doses diárias de 300mg e 600mg de ingrediente, administrado 1 hora antes das principais refeições. Como o ingrediente é um extrato padronizado a 5% de IP2, 300mg e 600mg do ingrediente correspondem a 15mg e 30mg de IP2.
Gestantes e lactantes devem utilizar SlendestaTM somente com orientação médica e nutricional, não tendo sido realizados ensaios clínicos nesta população.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
SlendestaTM é uma proteína estável ao calor e as variações de pH; é de fácil manipulação e pode ser incorporado quer em matrizes alimentares (bebidas, barras, gomas, geis comestiveis, iogurtes, sopa, chá e café solúveis, shakes) quer em suplementos alimentares formulados em diferentes formas farmacêuticas: comprimidos e cápsulas (associada ou não com outros ingredientes ou suplementos), pós de reconstituição extemporânea ou ampolas de uso oral.
As cápsulas com SlendestaTM podem ser manipuladas com qualquer tipo de excipiente, sendo que a maioria dos produtos levam estearato de magnésio e celulose microcristalina.
Como o extrato é padronizado à 5% de IP2, 300mg a 600mg do ingrediente correspondem a 15mg a 30mg de IP2, não sendo assim necessário uso de qualquer fator para correção de
teor.
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.