Para uso tópico, o uso de resveratrol é indicado para melhorar a aparência da pele e prevenir o envelhecimento precoce. Tratamento do melasma (manchas... Continuar lendo

Categoria Hidratante/Protetor da Derme
Antioxidante

Administração
Uso Tópico
Controlado
SD
Indicação
Para uso tópico, o uso de resveratrol é indicado para melhorar a aparência da pele e prevenir o envelhecimento precoce. Tratamento do melasma (manchas escuras na pele).
Sua ação anti-radicais livres impede a oxidação do colágeno, substância que dá sustentação da pele, retardando a formação de rugas.
Posologia
A concentração de resveratrol utilizada em formulações para uso tópico varia de 2 a 99%, dependendo da finalidade.
Recomenda-se a utilização duas vezes ao dia, pela manhã e a noite aplicando sempre apóa a limpeza de pele.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
Não utilize o resveratrol se você faz uso de outros medicamentos como a warfarina, dipiridamol, aspirinas ou anti-inflamatórios não esteroidais, pois pode haver aumento do risco de hemorragia.
Reações Adversas
Para uso tópico as reações citadas são: reações cutâneas como alergia, coceira e irritação local.
Contraindicação
O uso de resveratrol em formulações tópicas é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao resveratrol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Creme; Seruns; Géis

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.