Raffermine® é indicado para proporcionar efeito firmador (facial e corporal) a curto prazo e de longa duração em peles flácidas, envelhecidas prematur... Continuar lendo

Categoria Pele

Administração
Uso na pele
Controlado
-
Indicação
Raffermine® é indicado para proporcionar efeito firmador (facial e corporal) a curto prazo e de longa duração em peles flácidas, envelhecidas prematuramente, agredidas ou com baixa elasticidade. Pode ser aplicado em formulações para a área dos olhos, loções firmadoras para o corpo e rosto, formulações coadjuvantes para tratamento da celulite e preventivas de estrias.
Posologia
De 2,0% a 5,0%
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Foi realizado teste IN VITRO, pelo método de derme equivalente, no qual uma cultura de fibroblastos adicionada a uma matriz colágena mimetiza a estruturação fisiológica da derme. Areorganização das fibras de colágeno, na cultura tratada diretamente com Raffermine® em doses não-citotóxicas, evidenciou a formação de ligações entre as células da cultura e a matriz colágena, resultando em evidente ontração da estrutura derme equivalente, que evidencia efeito contrátil direto exercido por Raffermine®.
Contraindicação
Crianças e gestantes
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.