Diversos estudos comprovaram os benefícios de PeptoProTM para a nutrição esportiva, melhorando o desempenho, prolongando a durabilidade e reduzindo o ... Continuar lendo

Categoria Repositor de Proteínas

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Diversos estudos comprovaram os benefícios de PeptoProTM para a nutrição esportiva, melhorando o desempenho, prolongando a durabilidade e reduzindo o tempo de recuperação durante e depois da atividade física.
Posologia
Recomenda-se a ingestão de 6,25 g de PeptoProTM durante ou após o exercício físico, na forma de pós de reconstituição instantânea, ou incorporado em bebidas, géis ou barras energéticas.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
O produto é facilmente solúvel em água a temperatura ambiente. Previamente dissolvido, pode ser adicionado em bases prontas ou no final do processo de manipulação da base em temperaturas abaixo de 50oC. Deve-se atentar a quantidade de água utilizada na solubilização, pois pode ocorrer uma redução na viscosidade das bases, principalmente em casos de bases de caráter hidrossolúvel.
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.