MelavoidTM, é um ativo clareador que atua sobre os mecanismos iniciais da pigmentação, reduzindo a atividade melanogênica e causando uma redução da t... Continuar lendo

Categoria Dermatológicos

Administração
Uso na pele
Controlado
não
Indicação
MelavoidTM, é um ativo clareador que atua sobre os mecanismos iniciais da pigmentação, reduzindo a atividade melanogênica e causando uma redução da tonalidade da pele e das manchas. É um extrato da raiz da planta Boerhaavia difusa, padronizado em boeravinonas.
As aplicações cosméticas do Melavoid™ incluem: tratamentos faciais de clareamento da pele, tratamentos faciais anti-manchas específicos, loções corporais de clareamento da pele, tratamentos para o pescoço e linha do colo, tratamentos de foto envelhecimento, tratamentos antienvelhecimento, maquiagens e desodorantes.
Posologia
Seu uso é indicado nas concentrações de 1,0 a 3,0%. Aplicar diariamente, ou duas vezes ao dia, pela manhã e ao deitar ou de acordo com orientação.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
Não há estudos que comprovem interações medicamentosas quanto ao uso de melavoid
Reações Adversas
Não há estudos disponibilizados que comprovem reações adversas quanto ao uso de melavoid.
Contraindicação
Seu uso é contraindicado em caso de hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação. Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médic
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cremes / Pomadas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.