Latobacillus Sporogenes

HOME < Princípios ativos de A a Z

Lactobacillus sporogenes é um bacilo gram-positivos, fermentativo o qual produz acido lático e tem potencial formador de esporos. Portanto, ao ser ad... Continuar lendo

Categoria Probiótico

Administração
Uso Oral
Controlado
Indicação
Lactobacillus sporogenes é um bacilo gram-positivos, fermentativo o qual produz acido lático e tem potencial formador de esporos. Portanto, ao ser administrado o lactobacillus passa pelo estômago em sua forma de esporo e na chegada no duodeno, germina e se multiplica rapidamente. O tempo estimado para esta germinação é de 4h, desta forma, torna-se ativo no intestino, podendo exercer sua função. Os esporos de L. sporogenes são excretados lentamente através das fezes durante cerca de sete dias após a suspensão da administração.
Algumas de sua indicações consistem em: Redução da constipação intestinal em crianças de 2 a 14 anos; Síndrome do intestino irritável; Diarreia infantil.
Posologia
É recomendado o uso de 800 milhões UFC ao dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Seu uso pode ocasionar gases intestinais ou inchaço.
Contraindicação
Não há contraindicações.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.