L-arginina Alfa Cetoglutarato

HOME < Princípios ativos de A a Z

Suplemento alimentar precursor de óxido nítrico (NO), sendo este um potente vasodilatador.
Por apresentar esta função, é amplamente utilizada para ... Continuar lendo

Categoria Suplemento Alimentar

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Suplemento alimentar precursor de óxido nítrico (NO), sendo este um potente vasodilatador.
Por apresentar esta função, é amplamente utilizada para medicina esportiva, conferindo ao atleta mais fôlego e explosão durante atividade física.
Posologia
Tomar 3,0g por dia ou a critério médico. Tomar o medicamento de estômago vazio, preferencialmente de manhã e uma hora antes do treino. Não é recomendável utilizar o medicamento por mais de 60 dias.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
A suplementação de Arginina não é recomendada para jovens, cujo desenvolvimento ósseo ainda está incompleto. O uso prolongado de doses altas pode oferecer riscos para portadores de algumas formas de insuficiência renal ou hepática. Essas pessoas só devem usar Arginina com supervisão médica.
Pessoas com infecções virais como herpes não devem tomar suplementos de Arginina, que poderia estimular a multiplicação de certos vírus. Mulheres grávidas e em fase de
amamentação também devem evitá-la. Pacientes com esquizofrenia devem evitar o uso de mais de 30mg/dia. O uso de prolongado é contra-indicado, principalmente em altas doses.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.