- Existe a errônea afirmação de que a erva-mate possui um efeito negativo no desempenho sexual masculino, todavia a Ilex paraguariensis possui um fort... Continuar lendo

Categoria Erva mate

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
- Existe a errônea afirmação de que a erva-mate possui um efeito negativo no desempenho sexual masculino, todavia a Ilex paraguariensis possui um forte poder afrodisíaco, sendo este também ingerido contra a infertilidade e a impotência.1
- Combate os radicais livres – teste ORAC.4,5
- Cardiotônico, anti-aterosclerosis.6
- Auxilia na digestão e produz efeitos anti-reumático, diurético, estimulante e laxante.
- Auxilia no tratamento da obesidade e doenças relacionadas.
Posologia
Em geral os testes são feitos com extratos líquidos de Ilex araguariensis, porém pela avaliação dos componentes ativos da planta, pode-se sugerir de 100 a 500mg em cápsulas.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Não é indicado para pessoas que sofrem de insônia e nervosismo, pois é estimulante natural. Não é indicado para grávidas e lactantes.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.