Garcinia cambogia é indicada como auxiliar no tratamento da obesidade e do excesso de peso.
Atua regulando o apetite e diminuindo o excesso de peso... Continuar lendo

Categoria Tratamento da obesidade

Administração
Uso Oral
Controlado
Não
Indicação
Garcinia cambogia é indicada como auxiliar no tratamento da obesidade e do excesso de peso.
Atua regulando o apetite e diminuindo o excesso de peso corporal provocado pela acumulação de gorduras no organismo. Essa característica vem do fato da garcinia aumentar a velocidade da queima de gordura pelo próprio corpo e pela sua capacidade de bloquear a síntese de gordura “nova”. Além disso, a garcinia possui um efeito regulador do apetite sem causar danos ao sistema nervoso central.
Posologia
O extrato de Garcínia é usado por via oral na dosagem de 1g, 3 vezes ao dia, na primeira semana e a seguir, 500 mg, 3 vezes ao dia, 30 minutos a 1 hora antes das refeições.
Restrições
Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
Interações Medicamentosas
Não existem relatos de interações medicamentosas de garcinia com outros medicamentos. Pessoas diabéticas sob tratamento com medicamentos hipoglicemiantes deverão verificar regularmente as suas taxas de glicose devido a um eventual efeito hipoglicemiante dos extratos de Garcinia cambogia.
Reações Adversas
Não foram relatados efeitos colaterais e reações adversas quando
empregado nas posologias indicadas. Pessoas sensíveis podem
apresentar distúrbios gástricos leves.
Contraindicação
O uso da garcinia é contraindicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade a Garcinia cambogia. Não utilizar na gravidez e durante a lactação. Pessoas diabéticas deverão controlar regularmente as suas taxas de glicose devido a um eventual efeito hipoglicêmico dos extratos de Garcinia cambogia.
Tipo de Receita
Receita Simples (branca, 1 via)
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.