A fosfatidilserina é um fosfolípido natural, componente estrutural das membranas biológicas das plantas, animais e outras formas de vida desempenha um... Continuar lendo

Categoria Suplemento Alimentar

Administração
Uso Oral
Controlado
SD
Indicação
A fosfatidilserina é um fosfolípido natural, componente estrutural das membranas biológicas das plantas, animais e outras formas de vida desempenha um papel importante no funcionamento da membrana nos neurônios.
A fosfatidilserina é indicada na mautenção e aumento da capacidade mental. Ajuda no suporte do sistema nervoso. Estudos indicam que a fosfatidilserina pode reduzir o risco de demência em idosos e o risco de disfunção cognitiva em idosos.
Protege a saúde do cérebro contra os efeitos da idade. Melhora a concentração, fortelece a memória e melhora o aprendizado. Pode atenuar os efeitos do estres no organismo, melhorando a performance fisica.
Posologia
A posologia recomendada é de 200 a 400mg, duas vezes ao dia, administrado junto as refeições.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
Até o momento não foram encontrados relatos de interação medicamentosa ou com alimentos e a fosfatidilserina.
Reações Adversas
Geralmente a fosfatidilserina é bem tolerada. Os efeitos colaterais observados são mal estar estomacal, náuseas e insônia.Estes sintomas desaparecem após a interrupção da utilização
Contraindicação
Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a fosfatidilserina ou a qualquer dos componentes da fórmula. Contraindicado na gravidez e lactação.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.