Diidroergocristina Mesilato

HOME < Princípios ativos de A a Z

Propriedades É um derivado sintético do esporão de centeio como a diidroergotoxina, diidroergotamina etc., que provoca relaxamento do músculo liso vas... Continuar lendo

Categoria Vasodilator Cerebral

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
Propriedades É um derivado sintético do esporão de centeio como a diidroergotoxina, diidroergotamina etc., que provoca relaxamento do músculo liso vascular por seu efeito bloqueador adrenérgico. Seu mecanismo de ação, como o de outros alcalóides obtidos do fungo Claviceps purpurea correspondentes aos denominados polipeptídicos (ergopeptinas), é o bloqueio simpático sobre os receptores alfa-adrenérgicos e o conseguinte efeito sobre o músculo liso vascular. Além disso, com esses derivados foi assinalado um efeito neuroativador ao agir sobre o metabolismo mitocondrial neuronal. Sua absorção digestiva é boa tanto por via oral quanto sublingual, atinge níveis séricos ativos e se difunde facilmente através das membranas biológicas.Sofre uma ativa biotransformação hepática e é muito escassa a proporção de fármaco livre eliminado por via renal.
Posologia
A dose média é de 0,5 a 1,5mg, três vezes por dia, administrados por via oral ou sublingual. A dose máxima é de 6 a 9mg por dia. Como ocorre com estes fármacos, o tratamento dura vários meses, pois a melhoria dos sintomas é lenta e gradual e costuma aparecer entre 3 e 4 semanas após iniciado o tratamento.
Restrições
Hipersensibilidade conhecida ao fármaco. Não deve ser administrado em pacientes com psoríase aguda ou crônica sem um estudo etiológico prévio.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.