Indicação Diazepam é um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos. Foi um dos primeiros a ser sintetizado em laboratório. Muito usado para tratame... Continuar lendo

Categoria Sedativo/Ansiolitico

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
Indicação Diazepam é um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos. Foi um dos primeiros a ser sintetizado em laboratório. Muito usado para tratamento dos transtornos de ansiedade. Tem ação ansiolítica, sedativa, anticonvulsivante e relaxante muscular. É usado também em procedimentos como endoscopia, no controle de espasmos musculares e no tratamento da síndrome de abstinência do álcool.
Posologia
Os efeitos colaterais mais comuns com o uso do Diazepam são ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilíbrio, perda de peso, vertigens e tremores.
Obs: Insumo pertencente à Portaria 344/98 – ANVISA – Lista B1.
Restrições
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.