Di Indol Metano (DIM) é um fitoquímico encontrado nos vegetais crucíferos do gênero Brassica (repolho, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e couve... Continuar lendo

Categoria Suplemento Alimentar

Administração
Uso Oral
Controlado
SD
Indicação
Di Indol Metano (DIM) é um fitoquímico encontrado nos vegetais crucíferos do gênero Brassica (repolho, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e couve). Formado a partir da metabolização do Indol-3-Carbinol (I3C), a suplementação com DIM é recomendada devido a sua maior estabilidade e potência quanto comparado ao seu precursor I3C.
Indicado para promover o balanço hormonal saudável aumentando a proteção contra os efeitos maléficos dos estrógenos, tanto em homens quanto em mulheres.
Redução dos sintomas da perimenopausa como retenção hídrica, inchaço, agressividade, irritabilidade, tensão, depressão, alterações de humor e outras.
Fortalece o sistema imunológico.
Posologia
De 25 a 200 mg, uma a duas vezes ao dia.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas

DIM aumenta a velocidade de metabolização de medicamentos pelo fígado, podendo reduzir a eficácia de outras substâncias que também sofrem metabolização hepática quando administrados concomitantemente, dentre elas, ciclobenzaprina, clozapina, imipramina, teofilina, dentre outros.
Reações Adversas
Não foram relatadas reações adversas siginifcativas quando o produto é utilizado nas concentrações indicadas.
Contraindicação
Não use DIM se estiver tomando medicamentos para o tratamento de HIV, problemas cardiovasculares.
Converse com seu médico se estiver tomando qualquer outro medicamento, inclusive pílulas anticoncepcionais ou fazendo terapia de reposição hormonal.
DIM é contra indicado para pacientes com difunções hepáticas.
Não utilize este produto se estiver grávida ou amamentando.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.