Utilizado para saúde cognitiva, saúde do coração e dos olhos. É possível utilizar o DHA em produtos lácteos, barras de cerais, suplemento alimentar, a... Continuar lendo

Categoria Antivirais

Administração
Uso Oral
Controlado
Não
Indicação
Utilizado para saúde cognitiva, saúde do coração e dos olhos. É possível utilizar o DHA em produtos lácteos, barras de cerais, suplemento alimentar, alimentos dietéticos destinados a fins medicinais específicos, dietas de restrição calórica para perda de peso, bebidas aromatizadas não alcoólicas e sem a presença de carbonatos, à base de água (incluindo bebidas energéticas e bebidas esportivas) e bebidas à base de sumo de frutas.
Posologia
Gestantes ou lactantes: pelo menos 200 mg ao dia; Crianças a partir de 6 anos: 600 mg ao dia; Idosos: 900 mg ao dia; Prevenção e tratamento de ataque cardíaco: 1,0 g ao dia; Redução de triglicérides: de 2,0 a 4,0 g ao dia.
Restrições
Não informado.
Interações Medicamentosas
Não informado.
Reações Adversas
Não informado.
Contraindicação
Não informado.
Tipo de Receita
Receita Simples (branca, 1 via)
Sugestão de fórmula manipulada
500mg ao dia, em capsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.