✓ Excipiente farmacêutico. ✓ Nutrição parenteral: é a fonte principal de carboidratos, fornecendo 3,4 calorias por grama. A solução a 5% é isotônica e... Continuar lendo

Categoria Alimentação

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
✓ Excipiente farmacêutico. ✓ Nutrição parenteral: é a fonte principal de carboidratos, fornecendo 3,4 calorias por grama. A solução a 5% é isotônica e fornece cerca de 170 calorias por litro, sendo a mais utilizada; mas usam-se também soluções mais concentradas (até 70%). ✓ Fonte de energia para atletas: fornece energia imediata às células do organismo, porém a mesma deve ser ingerida em pequenas doses e de forma constante, durante a realização da atividade física. Não é recomendada a sua ingestão em dose única, pois isso aumenta a liberação da insulina promovendo a rápida absorção desse carboidrato o que pode gerar uma hipoglicemia de rebote. ✓ Associada com Whey Protein: fornece estimulo para a liberação de insulina, hormônio que está diretamente relacionado com a capacidade de absorção e síntese protéica. Associada à Whey Protein, a dextrose evita a perda protéica muscular.
Posologia
Associada com Whey Protein 30 gramas de dextrose misturada com a Whey Protein, com 200 - 300 ml de água, 15 minutos após o treino.
Restrições
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.