A Desonida é utilizada como anti-inflamatório e antipruriginoso tópico e é utilizado no tratamento de lesões agudas exsudativas e/ou situadas em áreas... Continuar lendo

Categoria Antiflamatório

Administração
Uso na pele
Controlado
Não informado
Indicação
A Desonida é utilizada como anti-inflamatório e antipruriginoso tópico e é utilizado no tratamento de lesões agudas exsudativas e/ou situadas em áreas úmidas.
Posologia
Uso tópico , 0,05%, aplicar localmente uma fina camada na região afetada, repetir 2 ou 3 vezes por dia (creme e pomada). Em aplicação capilar, utiliza-se até 0,1%.
Restrições
O produto é contraindicado a pessoas com antecedentes de hipersensibilidade a Desonida, em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como herpes, vacínia ou varicela). Não deve ser utilizado nos olhos ou nas áreas próximas a eles.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.