Muitas pessoas que têm desconforto digestivo a partir do consumo de produtos derivados do leite assumem que são intolerantes à lactose, mas ainda não ... Continuar lendo

Categoria Intolerância a lactose

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Muitas pessoas que têm desconforto digestivo a partir do consumo de produtos derivados do leite assumem que são intolerantes à lactose, mas ainda não encontram alívio ao usar suplementos enzimáticos tradicionais de lactase. Nestas casos, o desconforto pode ser atribuído à uma resposta imune aos componentes proteicos de laticínios e não de intolerância à lactose.
Dairylytic® é uma mistura de enzimas com dupla função, quebra da lactose pela enzima lactase e uma mistura única de enzimas proteases desenvolvidas especificamente para quebra das proteínas do leite e seus derivados. Esta combinação inovadora foi projetada para quebrar a lactose associada com intolerância, bem como tornar as proteínas do leite, que poderiam causar uma resposta imune, mais fáceis de digerir e absorver.
Posologia
É recomendada uma dosagem de 345 mg de enzima. O Dairylytic® deve ser utilizado em cápsulas de HPMC ou gelatinosas. A dosagem de 345 mg é capaz de digerir a lactose e proteínas de 250 mL de leite, 200 g de iogurte natural desnatado, 2 fatias de queijo minas frescal e 2 1⁄2 colheres (sopa) de requeijão cremoso.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Nenhuma
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.