Crataegus Extrato Seco

HOME < Princípios ativos de A a Z

Aumenta a contratilidade cardíaca, melhora o fluxo sanguíneo coronário e a nutrição do miocárdio, explicado em parte pela presença das feniletilaminas... Continuar lendo

Categoria Anti oxidante

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Aumenta a contratilidade cardíaca, melhora o fluxo sanguíneo coronário e a nutrição do miocárdio, explicado em parte pela presença das feniletilaminas, flavonóides e proantocianidinas. Relaxante muscular e antiespasmódico em menor grau. Ação antioxidante.
Posologia
De 250mg 1 – 3x/dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Fadiga, transpiração, hipotensão, bradicardia, cefaleia, tontura.
Contraindicação
Reduz o tônus e a motilidade uterina, sendo contra-indicado durante a gravidez. Deve ser utilizado com cautela em pacientes submetidos a tratamentos com anti-hipertensivos. Não se recomenda sua utilização durante a lactação.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.