Cordia ecaliculata 20:1 ROXO

HOME < Princípios ativos de A a Z

A Cordia ecalyculata tem sido utilizada na medicina popular como tônico, diurético, anti-inflamatório, para tratamento de picada de cobra, e atualment... Continuar lendo

Categoria Anti-inflamatório

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
A Cordia ecalyculata tem sido utilizada na medicina popular como tônico, diurético, anti-inflamatório, para tratamento de picada de cobra, e atualmente como um suplemento alimentar natural para o tratamento da obesidade.
Posologia
O extrato de Cordia ecalyculata 20:1 pode ser tomado nas doses de 250mg a 500mg duas vezes ao dia, como adjuvante em dietas para perda de peso, redutor do excesso de gorduras localizadas, tratamento de retenção de líquidos, pois possui forte ação diurética, além de ser energizante, cardiotônico e antiviral.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
O extrato de Cordia ecalyculata não deve ser utilizado por pessoas hipertensas ou sensíveis a cafeína, pois possui ação cardiotônica e estimulante.
Também não é recomendada para gestantes e lactantes, devido à falta de estudos nesses grupos de indivíduos.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.