Para uso tópico como hidratante dermatológico. As formulações contendo sulfato de condroitina são usadas para a reposição da flexibilidade e maciez à ... Continuar lendo

Categoria Hidratante/Protetor da Derme

Administração
Uso Tópico
Controlado
Não
Indicação
Para uso tópico como hidratante dermatológico. As formulações contendo sulfato de condroitina são usadas para a reposição da flexibilidade e maciez à pele seca, causadas pelo uso frequente de detergentes ou bronzeadores, e pela exposição à água clorada de piscinas, à água do mar e ao sol.
Posologia
Para uso tópico em formulações hidratantes e rejuvenescedoras: 1 a 5%
Restrições
Não foram encontradas informações referentes a utilização de sulfato de condroitina por via tópica.
Interações Medicamentosas
Não foram encontradas informações referentes a interações de sulfato de condroitina com outros produtos quando usado por via tópica.
Reações Adversas
Não foram encontradas informações referentes a reações adversas do sulfato de condroitina com outros produtos quando usado por via tópica.
Contraindicação
Não utilize sulfato de condroitina se estiver grávida ou amamentando ou se apresentar hipersensibilidade (alergia) ao sulfato de condroitina.
Tipo de Receita
Receita Simples (branca, 1 via)
Sugestão de fórmula manipulada
Cremes, géis, loções, seruns e outros

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.