Citrimax® é um pó marrom extraído do fruto seco da planta Garcinia cambogia, padronizado em 60% de ácido hidroxicítrico (HCA) ligado a cálcio e potáss... Continuar lendo

Categoria Suplemento para emagrecimento

Administração
Uso Oral
Controlado
Não
Indicação
Citrimax® é um pó marrom extraído do fruto seco da planta Garcinia cambogia, padronizado em 60% de ácido hidroxicítrico (HCA) ligado a cálcio e potássio.
Citrimax® inibe a produção e aumenta a queima de gordura, além de inibir o apetite,
aumentando a saciedade e consequentemente diminuindo a ingestão calórica. Citrimax® é
comprovadamente eficaz na perda de peso.
Ações
- Gerenciamento de peso
- Aumenta a saciedade
- Reduz a ingestão calórica
- Aumenta a queima de gordura
- Inibe a produção de gordura
- Reduz os níveis de colesterol total e LDL
- Reduz IMC
- Regula os níveis de leptina
Vantagens
- Não estimula o sistema nervoso central
- Certificado GRAS
- Non-GMO (Não geneticamente modificado)
- Segurança comprovada por estudos
- Sem sabor e odor e solúvel em água
Posologia
Citrimax® é indicado de 500 mg a 1.500 mg de duas a três vezes ao dia 60 inutos antes
das principais refeições.
É provado que a absorção de Citrimax® é ideal com o estômago vazio.
Restrições
Uso Adulto
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Não recomendamos o uso por crianças, gestantes e lactantes sem indicação médica.
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Citrimax manipulado: para que serve, como tomar e dicas

A obesidade e o sobrepeso vem crescendo, nos últimos anos, de forma considerável no Brasil. Segundo dados de 2017 da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), metade da população do país está com sobrepeso e a obesidade já atingiu 20% dos adultos. Com estes índices tão alarmantes, não é difícil encontrar pessoas que buscam uma redução de peso e uma melhora na saúde. É comum que quem busca produtos para emagrecer, que não sejam agressivos, encontre no Citrimax uma excelente opção.

 

O Citrimax é conhecido pela ação inibidora da produção e aumento de gordura, pelo aumento da sensação de estar saciado e pela diminuição da ingestão calórica. Além disso, a fórmula básica do produto é natural. Ou seja, a perda de peso é feita, ainda que de forma gradual, de uma maneira saudável. Para conhecer mais a respeito dos efeitos, usos e indicações do Citrimax confira nossa descrição do produto:

1) O que é Citrimax

O Citrimax é um aliado para pessoas que buscam emagrecer. Ele é feito através da extração de parte da Garcinia Cambogia, uma fruta tropical rara cultivada na Ásia. Apesar de parecer simples, a concentração de ácido hidroxicítrico (HCA) na fórmula associada ao cálcio e ao potássio faz toda a diferença.  Quando estes três componentes entram em ação juntos promovem a diminuição de apetite no organismo. Além disso, ajudam a quebrar as células de gordura, aumentando o metabolismo. Fique atento, existem outras fórmulas no mercado contendo o HCA. No entanto elas geralmente só unem o ácido ao cálcio, nestes produtos a absorção de gordura têm baixos níveis. O Citrimax com o duplo sal faz com que o HCA seja solúvel no organismo e, consequentemente, bastante eficaz.

Um dos pontos positivos do uso de Citrimax é que ele não causa o chamado “efeito sanfona”. Após o uso deste produto o ganho indesejável de peso depois do emagrecimento não costuma acontecer. Vale observar que os efeitos são garantidos em pacientes que fazem o uso de acordo com a prescrição médica e têm uma alimentação saudável alinhada a prática de exercícios físicos com frequência.

Neste link você encontra a bula online do Citrimax.

2) Como usar Citrimax

O uso de Citrimax é recomendado como forma de gerenciar a perda de peso. As indicações adequadas para cada tipo de pessoas devem ser feitas por um médico. No entanto, de forma geral, é indicada a ingestão de 2 a 3 cápsulas por dia, sempre antes das refeições. Segundo estudos, o efeito total do Citrimax só é alcançado quando ingerido com o estômago vazio. Geralmente, cerca de 1 hora antes das refeições. Não deve ser consumido mais do que 4.500 miligramas do produto por dia.  

3) Benefícios do uso de Citrimax

O uso de Citrimax é feito, geralmente, por pessoas que buscam emagrecer de maneira saudável, e sem auxílio de medicamentos tarjados. Os benefícios apresentados pelo uso do produtos são variados. O Citrimax trabalha não apenas inibindo a produção de gordura como também aumentando a queima de gorduras. O Índice de Massa Corpórea (IMC) apresenta resultados menores após a ingestão das cápsulas de Citrimax. Quem sofre com altos níveis de colesterol consegue uma redução dos níveis totais e de LDL. A leptina, que é responsável pela gordura no organismo, tem os níveis regularizados quando o uso é feito corretamente. Inclusive, o produto promove também uma redução da ingestão calórica e auxilia no aumento da saciedade. Outro aspecto positivo do Citrimax é que o uso contínuo do produto não estimula o sistema nervoso central.

É importante ressaltar que os benefícios do uso de Citrimax podem ser afetados ou inexistentes se a substância for consumida alinhada a outros tipos de medicamentos. Para se assegurar de que os resultados esperados sejam obtidos procure fazer o uso apenas sob recomendação médica.

4) Dicas

Algumas dicas e informações adicionais sobre o uso do Citrimax podem ser úteis. Como no caso de vários tipos de medicamentos, mulheres que estejam amamentando ou sejam gestantes não devem fazer o uso de Citrimax. A exceção acontece apenas em casos de recomendação do mesmo por um médico. O produto tem selo Non-GMO de não geneticamente modificado. E para as pessoas que seguem o veganismo, é possível encontrar fórmulas vegan no mercado. Os efeitos do uso são comprovados por estudos e a venda de Citrimax é certificada pelo GRAS (Generally Recognized as Safe). Encontrado em fórmulas de cápsulas ou de doses o produto não tem cheiro, é sem sabor e pode (no caso das doses) ser diluído em água.

Apesar de ser pouco comum, o ácido presente no Citrimax pode causar alguns efeitos colaterais durante o uso. Alguns dos sintomas que costumam aparecer em pacientes com reação ao ácido são boca seca, tontura, dor de cabeça e diarreia. Ao aparecer qualquer tipo de sintoma negativo o uso de Citrimax deve ser suspenso. Nesses casos de hipersensibilidade ao produto o auxílio de um médico deve ser procurado.

5) Citrimax em farmácias de manipulação

O Citrimax, assim como a maioria dos medicamentos deste mesmo grupo, precisa ser mantido em local seco, sem a presença de luz solar ou calor. E a validade é, em média, de 4 a 6 meses. Estar atento as estes detalhes faz toda a diferença na atuação do produto. Por estes motivos, seja cuidadoso ao escolher os locais em que deseja efetuar a compra.

É possível encontrar o Citrimax em vendas nas drogarias e também em sites. No entanto, o mais recomendado é que o produto seja prescrito por um médico e feito seguindo recomendações em uma farmácia de manipulação. Ao ser recomendado por um especialista a fórmula vem com a quantidade ideal para cada tipo de organismo. Por isso, a manipulação pode ter efeitos mais eficientes e adequados.

Quem procura por produtos em uma farmácia de manipulação em São Paulo, ou em qualquer outro estado do Brasil, pode contar com a Manipulaê. Neste link é possível fazer a cotação de fórmulas manipuladas sem sair de casa. A Manipulaê faz a cotação em diversas farmácias e envia por email um relatório com os valores e os locais em que a encomenda está disponível.


+ continuar lendo