Ciclobenzaprina HCL Miorrelaxante

HOME < Princípios ativos de A a Z

É um relaxante muscular de ação central relacionado estruturalmente aos antidepressivos tricíclicos, utilizado no tratamento de espasmos musculares as... Continuar lendo

Categoria Relaxante muscular

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
É um relaxante muscular de ação central relacionado estruturalmente aos antidepressivos tricíclicos, utilizado no tratamento de espasmos musculares associados a dor aguda como, por exemplo, lombalgia, torcicolos e principalmente fibromialgia; sem interferir com a função muscular. Não possui ação contra os espasmos musculares provocados por distúrbios do sistema nervoso central.
Posologia
10 a 40mg/dia divididas de duas a quatro tomadas.
Dose máxima diária é 60mg.
Não é recomendado uso por mais de três semanas.
Restrições
Hipersensibilidade a ciclobenzaprina, para pacientes com glaucoma ou retenção urinária. Uso simultâneo com IMAO. Fase aguda pós-infarto do miocárdio; arritmia cardíaca, insuficiência cardíaca congestiva (ICC) ou hipertireoidismo.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.