- Acelera o metabolismo do fígado;
- Favorece a redução do colesterol;
- Depurativo;
- Desintoxicante, usado em tratamentos de beleza;
- A... Continuar lendo

Categoria Desintoxicante

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
- Acelera o metabolismo do fígado;
- Favorece a redução do colesterol;
- Depurativo;
- Desintoxicante, usado em tratamentos de beleza;
- Antidepressivo;
- Facilita a digestão.
Posologia
200mg/ dia (conforme orientação médica).
Há indicações de até 600mg ao dia com boa tolerância.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
Chá Vermelho pode aumentar os efeitos de drogas vasopressoras. AVC tem sido relatado após a administração nasal de cafeína com anfetamina.
Reações Adversas
Pode gerar insônia devido à presença de cafeína. Através de estatísticas realizadas no Oriente, foi estabelecida uma ligação entre a ingestão de Camellia sinensis (L.) Kuntze e Câncer de Esôfago. Em primeira instância essa ligação foi atribuída às altas temperaturas que os chás são consumidos e, em segundo lugar, pela presença de Taninos catequinicos condensados.
Contraindicação
É contra-indicado na gravidez e lactação, a cafeína pode atravessar a barreira placentária e também pode ficar presente em pequenas quantidades no leite materno (Brinker F.,1998).
Pacientes hipertensos, com úlcera gástrica, e diabetes devem ter cautela com a ingestão de doses excessivas de chá vermelho.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.