Cefalexina Mono-Hidratada Antimicrobiano

HOME < Princípios ativos de A a Z


✓ Sinusites bacterianas e infecções do trato respiratório; ✓ Otite média; ✓ Infecções da pele e tecidos moles; ✓ Infecções ósseas; ✓ Infecções do ... Continuar lendo

Categoria Antimicrobiano

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação

✓ Sinusites bacterianas e infecções do trato respiratório; ✓ Otite média; ✓ Infecções da pele e tecidos moles; ✓ Infecções ósseas; ✓ Infecções do trato geniturinário incluindo prostatite aguda; ✓ Infecções dentárias.
Posologia
De 250mg a 1g, até 4 vezes ao dia, por tempo determinado pela prescrição médica.
Restrições
Pacientes com histórico de hipersensibilidade às penicilinas ou cefalosporinas. Em pacientes com insuficiência renal, deve-se reduzir a posologia à critério médico. Pacientes com porfiria. Mulheres lactantes. Pode interferir em exames laboratoriais com a Prova de Coombs, glicose na urina e tempo de protombina.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.