Cefadroxil Monohidratado Antibiótico

HOME < Princípios ativos de A a Z

Cefadroxil está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis. A eficácia de Cefadroxil manifesta-se pela melhora do estad... Continuar lendo

Categoria Antibiótico

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
Cefadroxil está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis. A eficácia de Cefadroxil manifesta-se pela melhora do estado geral do paciente com a regressão dos sinais e sintomas da infecção.
Posologia
Cefadroxil é ácido estável e pode ser administrado oralmente sem levar em consideração as refeições. Adultos: 1 a 2 g por dia, fracionados em duas tomadas de 12 em 12 horas. Em algumas patologias, a critério médico, Cefadroxil poderá ser administrado de 1 a 2 g em dose única diária. Crianças: A dose diária recomendada para crianças é de 25-50 mg/kg/dia (a cada 12 horas).
Restrições
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
Cefadroxil é contra-indicado em pacientes com história de reações alérgicas às cefalosporinas. Aconselha-se cautela quando da administração de cefalosporinas em pacientes alérgicos à penicilina. Usar com cautela na gestação, lactação e em prematuros e recém- nascidos com idade inferior a 6 1/2 semanas.
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.