Cefaclor é um antibiótico. Por apresentar ação bactericida, destrói as bactérias causadoras do processo infeccioso. O início de ação ocorre 30 minutos... Continuar lendo

Categoria Antibiótico

Administração
Uso Oral
Controlado
Não informado
Indicação
Cefaclor é um antibiótico. Por apresentar ação bactericida, destrói as bactérias causadoras do processo infeccioso. O início de ação ocorre 30 minutos após a administração oral.
Posologia
De 750 a 1500mg por dia. Adultos: A posologia habitual é de 500mg, a cada 8 horas. Para o tratamento de infecções graves e infecções por microrganismos menos sensíveis a posologia é de 100mg a cada 8 horas. Para o tratamento de infecções leves e em infecções não complicadas das vias urinárias a dose é de 250mg a cada 8 horas. Crianças: a posologia habitual diária recomendada é de 20mg/kg/dia em doses divididas a cada 8 horas.
Restrições
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Eventualmente podem ocorrer reações alérgicas.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
O Cefaclor está contra-indicado a pacientes alérgicos às penicilinas, cefalosporinas, bem como a outros antibióticos betalactâmicos
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada
-

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.