Caviar Extract Lipossolúvel Nutrição para Pele e Cabelos

HOME < Princípios ativos de A a Z

Caviar Lipossolúvel pode enriquecer formulações para peles maduras, ressecadas e que apresentam suave descamação. Protege a pele especialmente contra ... Continuar lendo

Categoria Cosméticos

Administração
Uso na pele
Controlado
Não informado
Indicação
Caviar Lipossolúvel pode enriquecer formulações para peles maduras, ressecadas e que apresentam suave descamação. Protege a pele especialmente contra as agressões do frio, devendo ser acrescentado sem restrição aos produtos destinados ao uso corporal, facial e capilar do outono e inverno. Pode ser facilmente acrescentado em cremes, loções, condicionadores e óleos de banho (estes últimos são interessantíssimos no inverno). Indicado como reparador para secura de peles maduras e fotodanificadas, reconstitui o manto hidrolipídico e firma e revitaliza peles cansadas. Ainda exerce efeito cicatrizante e normalizador sobre a pele.
Posologia
Caviar Lipossolúvel pode ser usado de 1 a 5% em emulsões, óleos e cremes capilares e de 1 a 3% em géis ou xampus (necessita emulsificação prévia).
Restrições
Até o presente momento não foi detectada nenhuma incompatibilidade ou contra indicação do produto.
Interações Medicamentosas
Não informado
Reações Adversas
Não informado
Contraindicação
-
Tipo de Receita
Não informado
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.