Candesartan Cilexetil

HOME < Princípios ativos de A a Z

O Candesartan Cilexetil é indicado para tratamento de hipertensão (hipertensão arterial leve, moderada e grave). Utiliza-se também no tratamento de in... Continuar lendo

Categoria Anti-hipertensivo

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
O Candesartan Cilexetil é indicado para tratamento de hipertensão (hipertensão arterial leve, moderada e grave). Utiliza-se também no tratamento de insuficiência cardíaca.
Posologia
A dose inicial de Candesartan Cilexetil é de 8mg uma vez ao dia, ajustando e conforme a resposta do paciente, com doses máximas diárias de 16mg uma vez ao dia. O efeito anti hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Para tratamento de pacientes com alterações renais e hepáticas deve ser considerada uma
dose inicial de 4mg ao dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
O efeito anti hipertensivo do Candesartan Cilexetil pode ser aumentado pelo uso concomitante com outros anti hipertensivos. Durante a administração concomitante com de lítio, foram observados aumentos dos níveis séricos de lítio, sendo recomendada a monitoração em casos de tratamentos concomitantes.
Reações Adversas
As reações adversas avaliadas durante o tratamento da hipertensão foram moderadas e transitórias. As mais comumente observadas foram hipotensão, hipercalemia, alterações renais, aumento dos níveis de creatina, uréia e potássio.
Contraindicação
O Candesartan Cilexetil deve ser evitado em casos de hipersensibilidade ao ativo, ravidez e lactação.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.