Náuseas e vômitos de qualquer natureza. Regulador da motilidade gastroduodenal. Vômitos da gravidez, prevenção e tratamento de vômitos pré e pós-cirúr... Continuar lendo

Categoria Antiemético

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Náuseas e vômitos de qualquer natureza. Regulador da motilidade gastroduodenal. Vômitos da gravidez, prevenção e tratamento de vômitos pré e pós-cirúrgicos, vômitos induzidos pela quimioterapia.
Posologia
A dose usual é de 20 a 60mg/dia divididas em até 4 tomadas, antes das efeições. Para crianças, pode ser administrada na forma de gotas pediátricas, dose média: 0,5mg/Kg de peso/dia, antes das refeições.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
A associação com derivados atropínicos, anula o efeito da Bromoprida sobre a motilidade gastrintestinal.
Em pacientes sob tratamento crônico com digoxina, a Bromoprida pode originar uma diminuição dos níveis séricos da digoxina.
A associação com bromperidol aumenta o risco de reações adversas extrapiramidais. A associação com álcool é prejudicial, aumentando a possibilidade de reações adversas.
Reações Adversas
Sonolência, cefaleia, calafrios, astenia e distúrbios da acomodação visual.
Poderá ser observado o aparecimento de espasmos musculares localizados ou generalizados, em pacientes com sensibilidade aos neurolépticos ou que fazem uso contínuo destes medicamentos. Essas reações são reversíveis e desaparecem com a interrupção do tratamento.
Contraindicação
É contra-indicada a pacientes com hipersensibilidade a Bromoprida, pacientes com epilepsia (potencial para exacerbação dos sintomas), pacientes com obstrução, perfuração ou hemorragia gastrintestinal (exacerbação relacionada ao aumento da motilidade gastrintestinal), feocromocitoma (potencial para crise hipertensiva).
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.