Ao contrário dos estrógenos sintéticos, que afetam o hormônio folículo estimulante (FSH), o hormônio Luteinizante (LH) e a liberação de Prolactina; o ... Continuar lendo

Categoria Menopausa

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Ao contrário dos estrógenos sintéticos, que afetam o hormônio folículo estimulante (FSH), o hormônio Luteinizante (LH) e a liberação de Prolactina; o extrato de Cimicífuga racemosa reduz apenas os níveis de LH. Estudos de ligação de estrógeno in vitro e evidências de efeitos antiproliferativos no crescimento de células de carcinoma de mama, sugerem que o Black cohosh age na regulação hormonal. Estudos de vários extratos indicam que a fração lipofílica contém o princípio ativo hormonal.
Posologia
Recomenda-se 1mg a 4mg de 27-deoxiacteíne (que é a parte ativa do extrato e é expresso em termos de triterpenos) 2 vezes por dia. Essa dosagem orresponde a 40 a 160mg do extrato de Black cohosh.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
Potencializa os efeitos dos antihipertensivos (uso concomitante causa hipotensão). Potencializa o efeito do Tamoxifeno. É incompatível com contraceptivos orais e hormônios (como estrógenos conjugados) devido à ação estrogênica.
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.