BioSil™ é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações bené... Continuar lendo

Categoria Ácido ortosilícico estabilizado em colina

Administração
Uso Tópico
Controlado
Não
Indicação
BioSil™ é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. A estabilização por colina é a tecnologia mais avançada conhecida atualmente.

Benefícios:
Reduz a profundidade das linhas de expressão. Aumenta a elasticidade da pele. Reduz a fragilidade das unhas. Fortalece os fios de cabelo. Aumenta a formação do colágeno ósseo. Aumenta a densidade mineral óssea. Reduz as dores e a rigidez das articulações. Reduz a fragmentação da cartilagem.
Posologia
A dosagem recomendada de Biosil é de 520mg por dia.
Restrições
Uso adulto
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Existem efeitos colaterais leves que estão associados ao biosil quando é tomada uma dose maior do que a dose recomendada. Estes incluem desconforto digestivo, diarreia e inchaço. Indivíduos que desejam começar a utilizar biosil devem fazer somente após a consulta com um médico, uma vez que, como qualquer suplemento, biosil pode influenciar o efeito de outros medicamentos ou afetar a saúde individual de formas que o usuário deve estar ciente.
Contraindicação
-
Tipo de Receita
SD
Sugestão de fórmula manipulada
Cápsulas

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.