Betametasona 17-Valerato

HOME < Princípios ativos de A a Z

Corticosteroides tópicos atuam como anti-inflamatórios, através de vários mecanismos para inibir reações alérgicas de fase tardia, incluindo diminuiçã... Continuar lendo

Categoria Anti-inflamatório

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Corticosteroides tópicos atuam como anti-inflamatórios, através de vários mecanismos para inibir reações alérgicas de fase tardia, incluindo diminuição da densidade de mastócitos, diminuição da quimiotaxia e ativação dos eosinófilos, diminuição da produção de citocinas por linfócitos, monócitos, mastócitos e eosinófilos, e inibindo o metabolismo do ácido araquidônico.
Posologia
De 0,025% a 0,1%, aplicar uma fina camada da preparação, sobre a região fetada e repetir 2 a 4 vezes ao dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
Comumente o paciente apresenta prurido, dor e ardor local na pele.
Contraindicação
O valerato de betametasona capilar é contraindicado para pacientes com ipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, ao tratamento de infecções do couro cabeludo e para o tratamento de dermatoses em crianças com menos de 1 ano de idade, incluindo dermatites. Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano de idade.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Bibliografia
Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.