-... Continuar lendo

Categoria Vitamina

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
-
Posologia
Embora o corpo não possa usar mais do que cerca de 10mg Vitamina B-1 (solúvel em água) por dia, Benfotiamina é lipossolúvel e pode ser utilizada com segurança em níveis muito mais elevados.
A maioria das pessoas obtém excelentes resultados em 14-21 dias usando 300mg duas vezes ao dia. Benfotiamina não deve ser tomada com as refeições. Algumas pessoas têm melhores resultados com o aumento da dosagem de 900mg para 1200mg por dia, após as primeiras duas semanas. Em doses elevadas, Benfotiamina mostrou-se eficaz para o tratamento da retinopatia diabética, neuropatia e nefropatia.
O importante é que Benfotiamina é seguro em qualquer nível razoável de uso diário. Um indivíduo deve apenas encontrar o nível que produza o máximo efeito benéfico sem chegar a um ponto de diminuição do retorno para além do qual o montante em excesso é desperdiçado. O ideal é manter o acompanhamento médico.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
Benfotiamina não tem interações negativas conhecidas com qualquer medicação. Na verdade, o uso de alguns medicamentos pode causar uma deficiência de tiamina que a benfotiamina provavelmente viria corrigir.
Reações Adversas
-
Contraindicação
-
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.