Withania somnifera Dunal (WS), comumente conhecida como Ashwagandha, tem sido usada há séculos na medicina Ayurvédica para melhorar a vitalidade e aum... Continuar lendo

Categoria Anti-inflamatório

Administração
Uso Oral
Controlado
-
Indicação
Withania somnifera Dunal (WS), comumente conhecida como Ashwagandha, tem sido usada há séculos na medicina Ayurvédica para melhorar a vitalidade e aumentar a longevidade. Pesquisas comprovam que ele tem usos diversos considerando-o um ativo polifarmacológico.
Posologia
As doses variam de 300 a 1.000 mg de Ashwagandha por dia do extrato à 2,5% de withanolídeos. Dependendo da aplicação as doses podem ser divididas de 1 a 3 tomadas ao dia.
Restrições
-
Interações Medicamentosas
-
Reações Adversas
-
Contraindicação
Ashwagandha contém ferro e pode aumentar os níveis de hemoglobina e eritrócitos, então o consumo em grande quantidade deve ser evitado por pacientes com hemocromatose. Pode aumentar o efeito de barbitúricos e sedativos. Não deve ser usado na gravidez e lactação.
Tipo de Receita
-
Sugestão de fórmula manipulada

Observações
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.