Treino funcional: cinco maneiras de potencializar seus resultados

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Treino funcional: cinco maneiras de potencializar seus resultados

Quem pratica treino funcional sabe que diversos fatores podem influenciar no resultado final. Por conta disso, é fundamental atentar-se a todos os detalhes da sua rotina. Da alimentação, passando pelos equipamentos até a ordem cronológica dos exercícios. Tudo é importante. Para te ajudar, neste artigo, separamos cinco maneiras de potencializar os seus resultados. Confira! 

Planejar o cronograma de exercícios

Um dos principais erros de quem realiza treinamentos funcionais é não seguir exatamente a ordem cronológica dos exercícios. Pular alguns dos exercícios, optar preferencialmente por aquelas atividades que mais agradam ou ainda fazer o cronograma de forma afobada, sem realizar direito cada etapa, são erros comuns. 

É fundamental que o atleta pense uma forma de realizar seu cronograma de maneira a seguir uma linha que não prejudique um ou mais músculos especificamente e fazer etapa por etapa com calma, extraindo o melhor de cada exercício. Ter um planejamento de atividades detalhados é fundamental para gerar os melhores resultados. 

Mude seus hábitos

Fazer exercícios físicos diariamente já muda a vida de qualquer pessoa. Quando essa rotina está alinhada a novos hábitos alimentares, isso se potencializa. Pessoas com hábitos saudáveis sentem mais rápido os efeitos dos exercícios no corpo. 

Atenção, por que não é só a alimentação que precisa mudar. Durma melhor! Isso mesmo, uma boa noite de sono faz toda a diferença. Claro que você não vai acordar com um corpo diferente, em forma. Os efeitos chegam com o tempo, mas chegam.

Faça um acompanhamento dos resultados 

Muitas pessoas não valorizam a avaliação individual, no entanto, ela é importante para determinar a intensidade da atividade física. Com esse acompanhamento, é possível aumentar a carga, mesmo que você sinta o esforço. Lembrando que esse reforço na carga não deve partir do aluno.  

A dor deve ser muscular, sendo que pode durar entre 48 e 72 horas. 

Alongue-se

Alongamentos de 15 e 20 minutos fazem podem fazer milagres. Por isso, uma boa sessão de alongamentos proporciona elasticidade dos músculos, o que resulta na potencialização das atividades, que assim, serão melhor aproveitadas.

Consuma suplementos

Seguindo as recomendações anteriores, você provavelmente terá resultados eficazes, que podem ser ainda mais potencializados com o consumo de suplementos. O mais famoso é o Whey Protein, que ajuda no reparo e na construção de massa magra após o treino.

Onde comprar Whey Protein? 

Para comprar o Whey Protein ideal é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br.


Leticia Saifert Picoli
22/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam
Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os q...

Foto de Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado
Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado

Inúmeros motivos podem causar dor de cabeça, que além de incomodar, prejudica o nosso dia a dia. Números da Sociedade B...

Foto de Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver
Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver

Só que sofre diariamente com dores nas articulações sabe o quanto esse mal afeta a qualidade de vida, não é mesm...