Treino funcional: cinco maneiras de potencializar seus resultados

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Treino funcional: cinco maneiras de potencializar seus resultados

Quem pratica treino funcional sabe que diversos fatores podem influenciar no resultado final. Por conta disso, é fundamental atentar-se a todos os detalhes da sua rotina. Da alimentação, passando pelos equipamentos até a ordem cronológica dos exercícios. Tudo é importante. Para te ajudar, neste artigo, separamos cinco maneiras de potencializar os seus resultados. Confira! 

Planejar o cronograma de exercícios

Um dos principais erros de quem realiza treinamentos funcionais é não seguir exatamente a ordem cronológica dos exercícios. Pular alguns dos exercícios, optar preferencialmente por aquelas atividades que mais agradam ou ainda fazer o cronograma de forma afobada, sem realizar direito cada etapa, são erros comuns. 

É fundamental que o atleta pense uma forma de realizar seu cronograma de maneira a seguir uma linha que não prejudique um ou mais músculos especificamente e fazer etapa por etapa com calma, extraindo o melhor de cada exercício. Ter um planejamento de atividades detalhados é fundamental para gerar os melhores resultados. 

Mude seus hábitos

Fazer exercícios físicos diariamente já muda a vida de qualquer pessoa. Quando essa rotina está alinhada a novos hábitos alimentares, isso se potencializa. Pessoas com hábitos saudáveis sentem mais rápido os efeitos dos exercícios no corpo. 

Atenção, por que não é só a alimentação que precisa mudar. Durma melhor! Isso mesmo, uma boa noite de sono faz toda a diferença. Claro que você não vai acordar com um corpo diferente, em forma. Os efeitos chegam com o tempo, mas chegam.

Faça um acompanhamento dos resultados 

Muitas pessoas não valorizam a avaliação individual, no entanto, ela é importante para determinar a intensidade da atividade física. Com esse acompanhamento, é possível aumentar a carga, mesmo que você sinta o esforço. Lembrando que esse reforço na carga não deve partir do aluno.  

A dor deve ser muscular, sendo que pode durar entre 48 e 72 horas. 

Alongue-se

Alongamentos de 15 e 20 minutos fazem podem fazer milagres. Por isso, uma boa sessão de alongamentos proporciona elasticidade dos músculos, o que resulta na potencialização das atividades, que assim, serão melhor aproveitadas.

Consuma suplementos

Seguindo as recomendações anteriores, você provavelmente terá resultados eficazes, que podem ser ainda mais potencializados com o consumo de suplementos. O mais famoso é o Whey Protein, que ajuda no reparo e na construção de massa magra após o treino.

Onde comprar Whey Protein? 

Para comprar o Whey Protein ideal é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br.


Leticia Saifert Picoli
22/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?
Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?

O Brasil completou nesta quinta-feira (26), um mês desde a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no país. A...

Foto de Covid-19: Quais os grupos de risco e porque atenção deve ser redobrada
Covid-19: Quais os grupos de risco e porque atenção deve ser redobrada

Os idosos e pacientes de doenças crônicas representam o público que causa maior preocupação com a pandemia do nov...

Foto de Dicas de exercícios para fazer em casa durante o período de quarentena
Dicas de exercícios para fazer em casa durante o período de quarentena

O isolamento domiciliar é uma das melhores formas de combater o Coronavírus e para quem tem uma rotina de treinos, as idas a academia...