Pular para o conteúdo

Tratamento para pele: saiba quando e como fazer

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Tratamento para pele: saiba quando e como fazer

Você deseja fazer um tratamento para pele ou já foi em um dermatologista e ele indicou um produto manipulado? Este é o começo de um tratamento de sucesso. Mas ainda existem alguns passos a seguir para garantir que os seus objetivos sejam atingidos em seu tratamento para pele com produtos manipulados. Por isso, queremos te ajudar esclarecendo outras dúvidas muito frequentes sobre o assunto. Confira quais são essas dúvidas e se a sua dúvida não estiver entre elas, envie uma mensagem para a gente que vamos procurar respondê-la o mais breve possível.

1) Como saber o tratamento para pele ideal para mim?

A dúvida mais frequente sobre tratamento para pele é justamente em saber qual é o ideal para cada pessoa. Para saber disso com mais certeza e assertividade, você precisa consultar um profissional especializado na área, como um dermatologista. Mas, você pode ter uma ideia básica de algumas coisas que deve se atentar para fazer o tratamento para pele ideal. Uma das principais coisas é constatar se a sua pele está mais para seca ou mais para oleosa. Com isso, você já poderá saber o tipo de cremes que irá utilizar, se os específicos para peles oleosas, os cosméticos para peles secas ou os especializados em peles mistas. Tudo isso deve ser levado em conta para fazer um tratamento para pele perfeito e realmente obter resultados altamente satisfatórios com a sua nova aparência e saúde da pele.

2) Quando é indicado iniciar um tratamento para pele?

tratamento para pele deve ser iniciado quando você estiver notando algumas coisas que podem apresentar esses sinais, tais como: espinhas e acnes em excesso, pele descascando, pele sensível demais, pele avermelhada e outros tipos de situações. Para cada um desses problemas, terá um tipo específico de tratamento para pele e, com a indicação de um dermatologista, você pode cotar em farmácias de manipulação os cosméticos com a composição ideal receitada para o seu tipo de pele. Com certeza, você terá todos os seus problemas com sua pele solucionados e ela ficará muito mais linda e rejuvenescida. Mas lembre-se: sempre conta com uma farmácia de manipulação confiável para garantir a qualidade do seu cosmético para pele.

3) Qual é a diferença de um tratamento com produtos manipulados?

tratamento para pele com produtos manipulados oferece inúmeras vantagens. Primeiro porque, se sua pele está seca, por exemplo, mas ao mesmo tempo é muito sensível a substâncias, você deverá prestar atenção nisso e seu dermatologista com certeza irá indicar um bom cosmético manipulado que não contenha substâncias irritáveis e também que você possa ter alguma alergia. Isso tudo é muito personalizado, e você pode obter diversos nutrientes de que sua pele precisa no momento, sem tomar diversos remédios ou algo do tipo. Já os produtos para a pele industrializados podem apresentar substâncias que irritem sua pele, ou mesmo que não sejam tudo o que sua pele precisa agora. E, assim você tem que comprar vários cosméticos em vez de ter tudo em um só.

4) Passo a passo para iniciar um tratamento para pele

Muito bem, depois de saber um pouquinho mais sobre o tratamento para pele, você deve iniciar com muito cuidado. Primeiro, vá a um dermatologista e procure saber se sua pele está precisando de um tratamento mais intenso ou um mais ameno. Depois disso, é hora de solicitar os cosméticos que o seu dermatologista receitou, e encontrar a melhor farmácia de manipulação para produzir o cosmético manipulado de que você precisa agora. Aí, comece a utilização conforme o seu médico indicou, siga tudo com muita rigorosidade para obter bons resultados. Volte a se consultar com o seu dermatologista e veja se houve alguma progressão no tratamento para pele. Caso você tenha que mudar o produto manipulado, é só seguir as mesmas instruções do seu dermatologista e obter os melhores preços para cotar produtos manipulados.

5) Acompanhe bem os resultados e depois faça um tratamento preventivo

Se a sua pele já estava muito sensível por conta de não ter utilizados cosméticos que previnem os malefícios contra a pele, observe se ela ficou melhor depois de ter utilizados os medicamentos manipulados. Com isso, você poderá atestar a eficácia dos mesmos e repassar ao seu dermatologista um feedback com mais clareza sobre o tratamento para pele. Depois ainda de ter feito todo o tratamento e ter sua pele perfeita agora, comece um trabalho de prevenção. Utilize sempre protetor solar e peça ao seu dermatologista um produto manipulado que possa manter a sua pele com as substâncias de que ela precisa, sempre nutrida, suave e sem nenhum incômodo.

Procure também sempre estar por dentro das indicações do Ministério da Saúde para cuidar bem da sua pele todos os dias. É só assim que a sua pele ficará tão linda quanto você deseja. Comece já a juntar alguns materiais para fazer check list de todos os cuidados que você precisa ter com a sua pele diariamente. Alguns deles são: tomar bastante água; usar protetor solar; evitar o sol entre as 10h e 16h, principalmente o sol do meio-dia; usar alguns tipos de chapéus quando o sol estiver muito forte; usar cosméticos indicados pelo dermatologista; lavar o rosto com o tipo de sabonete que seu dermatologista indicou para a sua pele; fazer limpeza de pele regularmente; cuidar com a ingestão de alimentos muito gordurosos, pois isso pode aumentar também a oleosidade na sua pele.

6) Conte com praticidade para seu tratamento de pele

Nos dias de hoje, tudo o que é mais prático acaba sendo bem mais vantajoso, desde que esteja sempre unido com a alta qualidade. Por isso, para adiantar o seu processo de tratamento de pele, pesquise pelas farmácias de manipulação online e já vá obtendo cotações dos seus produtos manipulados. Assim, você vai poder economizar muito mais, ao passo que adianta os processos para ter o seu tratamento de pele completo o quanto antes. Para isso, você pode contar com tudo em um só lugar, facilitando ainda mais a sua procura e trazendo as melhores farmácias de manipulação direto ao seu encontro.


Leticia Saifert Picoli
06/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê