Pular para o conteúdo

Como controlar os efeitos da ansiedade com terapia homeopática?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como controlar os efeitos da ansiedade com terapia homeopática?

A ansiedade é um distúrbio que provoca sintomas de nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Normalmente, ocorre devido alguma situação, como falar em público, vésperas de datas especiais, eventos, entrevista de emprego entre outras ocasiões. No entanto, algumas pessoas convivem com a ansiedade mais frequente e intensas, por isso, neste artigo vamos abordar como os produtos homeopáticos podem ajudar a reduzir a ansiedade, os princípios ativos comumentes utilizados nas preparações homeopáticas e as vantagens das formulações.  

Leia também: Clareamento: quais são os produtos manipulados mais eficazes para pele  

Como os produtos homeopáticos atuam reduzindo a ansiedade

Os sintomas de ansiedade afirmam que algo não está normal em nosso organismo, resultando em um desequilíbrio emocional. Por isso, é fundamental realizar uma consulta para compreender o que está ocasionando esse distúrbio e qual tratamento será mais eficaz para o seu caso específico. 

Assim, como abordamos anteriormente, o sentimento de pressão, seja no trabalho, problemas no relacionamento, traumas e perdas, podem ativar esse bloqueio. E através dos medicamentos homeopáticos é possível fazer um tratamento menos agressivo ao organismo, pois restabelece o equilíbrio do organismo,  ou seja, a energia vital do paciente. Contribuindo com  a recuperação, mas assim, como qualquer outro medicamento deve ser prescrito  por um profissional de saúde. 

Para melhor compreender esse processo, a crise nervosa não é uma doença, mas sim um alerta do corpo quando nos deparamos com uma situação de estresse e preocupação. Para iniciar um tratamento adequado, a causa deve ser identificada, para conseguir um resultado eficiente. 

A homeopatia pode ser utilizada como uma terapia para reduzir o estresse, para isso, promove uma a cura através do fortalecimento do organismo, permitindo uma recuperação mais rápida e eficaz. O médico homeopata identifica a causa do distúrbio, além de levar em conta o histórico de vida, fatores importantíssimos para o tratamento.  

Quais são os princípios ativos comumente utilizados nas preparações homeopáticas para ansiedade?

A homeopatia visa focar no paciente, diferente dos tratamentos convencionais da alopatia, que consiste na cura exclusiva da doença.  Com isso, os medicamentos homeopáticos oferecem soluções ao paciente sem  agredir o  organismo. Inclusive, a homeopatia faz uso mínimo de substância, utilizando mais    

A fórmula dos medicamentos são extraídas dos reinos vegetal, animal e mineral. Depois passam por um processo de manipulação e diluição, para então oferecer pequenas doses do princípio ativo, que ao serem ingeridas de forma regular e conforme o tratamento estabelecido pode proporcionar o equilíbrio orgânico. Devido a isso, o medicamento homeopático gera menos impactos negativos ao corpo.

Outro ponto relevante sobre os princípios ativos comumentes nos medicamentos homeopáticos é  que são indicados para bebês, crianças, adultos e idosos, não existe restrição de idade   exatamente por não oferecer riscos à saúde, porém, a dose deve ser  indicada por um médico homeopata.

Vantagens das formulações homeopáticas para ansiedade frente às formulações alopáticas

As formulações  homeopáticas  oferecem diversos benefícios, alguns já foram mencionados nos tópicos anteriores,  veja a seguir as principais vantagens divulgado pela Associação Paulista de Homeopatia

* Proporciona cura rápida, suave e duradoura.

* Não causa intoxicação medicamentosa.

* Estimula as reações de defesa do organismo.

* Valoriza a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença.

* Pode impedir ou retardar a manifestação de doenças hereditárias.

* Reduz a predisposição às moléstias.

* É capaz de evitar cirurgias de amígdalas, adenóides, hemorróidas, etc.

* Atende casos com diagnóstico não esclarecido pela Medicina convencional.

* É capaz de identificar e restabelecer o organismo doente antes que surjam lesões em órgãos e tecidos, valorizando os sintomas mentais e sensações, os primeiros a surgir quando se fica doente.

* Possibilita a reação do organismo como um todo.

* Promove a Saúde.

Compra de medicamentos manipulados online

Realizar compra de medicamentos manipulados online se tornou mais prático e seguro. Principalmente durante o isolamento social, a busca por medicamento na internet aumentou. Contudo, na hora de efetuar uma compra online, fique atento para evitar desconfortos, durante o pedido. Procure realizar suas compras rotineiras em farmácias confiáveis, procure sempre verificar os dados, como a permissão pela Anvisa de comercialização de medicamentos manipulados. 

Pensando no bem-estar de nosso clientes e para agilizar esse processo de compra, a Manipulaê realizar a cotação de farmácias qualificadas e que estejam de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de  oferecer os melhores preços do mercado.  

A compra online de medicamentos deve ser feitos com uma prescrição médica, para identificar quais são os princípios ativos e a dosagem que deverão ser elaboradas durante a fabricação. A receita médica também ajudará a prevenir contra efeitos colaterais. 

Quando receber o produto em sua casa, certifique-se que o mesmo está de acordo às exigências de saúde, verifique se a embalagem está lacrada, o código de segurança e se a validade está em dia. Sabemos que as compras via internet  oferecem o melhor conforto e comodidade, mas esses cuidados irão ajudar a prevenir contra reações adversas e eventuais prejuízo.  

Está precisando manipular um medicamento? Então aproveite para  realizar a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
06/08/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados
Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados

Não tem jeito, os cílios realçam qualquer olhar e por isso  muitas pessoas sonham em ter cílios cheios, curvados e...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Ponta da Praia: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Ponta da Praia: saiba mais

Atualmente as pessoas estão mais conscientes e estão zelando mais pela qualidade de vida, realizando tratamentos adequados, conforme ...

Foto de Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica
Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica, devido ao se...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê