Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness

Com as mães tornando-se cada vez mais fitness, sempre surgem dúvidas sobre como presentear essa pessoa tão especial. Mas calmas que existem diversas alternativas legais de presentes fitness, que, além de serem alternativas práticas, oferecem muitas opções e ainda a ajudam a manter uma vida saudável.

É importante frisar que o termo fitness, não resume-se apenas aquelas pessoas que praticam atividades físicas. Fitness são artigos voltados a saúde, mas que tranquilamente podem ser usados na rotina do dia a dia.

Pensando nisso, preparamos este texto especial com 8 dicas de presentes fitness para as mães. Confira!

1) Relógio para corrida

Se a sua mãe gosta de dar aquela corridinha pelas manhãs ou nos fins de tarde, esta é uma boa dica. A maioria dos corredores tem como hábito monitorar o rendimento durante a corrida, porém, um relógio comum só fornece dados referentes ao tempo e pode não ser suficiente para as necessidades do atleta.

Atualmente já existem, no mercado, relógios que mostram diversos indicadores, como gasto energético, frequência cardíaca, distância percorrida, ritmo da corrida, velocidade média e até GPS.

2) Roupas de academia

Roupas são um dos presentes mais comuns para se dar em qualquer data festiva, afinal, quem não gosta de uma roupa nova? A sensação de estrear uma roupa nova e sair por aí se sentindo lindo é realmente muito legal. Porém, que tal desta vez, optar por uma roupa em que ela possa usar durante a prática de exercícios físicos, na academia ou simplesmente para se sentir confortável?

Ganhar camisetas, meias, biquíni ou top, por exemplo, nunca é demais para quem pratica atividades físicas. Isso porque essas peças costumam desgastar facilmente devido ao grande número de lavagens e às exigências dos exercícios. A única ressalva que deixamos é que você confirme o tamanho de roupa que a pessoa usa para não errar na hora de comprar o presente.

3) Tênis de corrida

A maior parte das atividades físicas requer o uso de tênis. Além de protegerem as articulações de possíveis impactos, eles tornam a caminhada e a corrida mais confortáveis, principalmente em terrenos com muitas pedras ou pavimentados.

Optar por um tênis é uma ótima solução até pela versatilidade, já que ela pode usar tanto para praticar seus exercícios diários, bem como para sair. Outra vantagem é que com a ampla variedade de modelos, você encontra diversos preços bem acessíveis.

Entretanto, antes de sair comprando é importante saber qual o número que ela calça, a modalidade que ela mais prática e o tipo de tênis mais recomendado para o esporte em questão, além de seu gosto por cores. Assim, além de útil o presente irá agradar.

4) Suplementos

Com a correria do dia a dia, muitas vezes fica complicado arranjar um tempo para cuidar da alimentação. Desta forma, muitas pessoas acabam optando por fast foods ou até mesmo pulam refeições para não perder tempo. Com isso, a ingestão dos nutrientes se torna deficiente, influenciando negativamente tanto no desempenho do dia a dia quanto nos treinos.

Por isso, os suplementos alimentares são grandes aliados para a manutenção da saúde física e mental. Sabe aquele seu amigo que anda desanimado, queixando-se de cansaço, faltando à academia ou à corrida? Ele pode estar precisando de um reforço na hora de se alimentar.

5) Fones de ouvido

Outra opção para presentes fitness são os fones de ouvido. Com a tecnologia Bluetooth, é possível fazer praticamente qualquer tipo de esporte sem atrapalhar os movimentos — que, muitas vezes, ficam limitados pelos fios dos fones tradicionais.

A maioria das pessoas já possui um fone de ouvido, normalmente o que vem com o telefone celular. Mas existem opções muito legais, mais específicas para atividades físicas, que você pode dar como presentes de Dia das Mães.

Assim, uma ideia interessante é presenteá-la com um fone de ouvido sem fio. E se ela for daquelas que curte nadar e tem um celular ou aparelho eletrônico para escutar músicas à prova d’água, outra sugestão é comprar um fone à prova d’água.

Além disso, é comprovado cientificamente que escutar música durante o exercício físico melhora o desempenho, já que as canções têm um efeito positivo sobre o organismo e ajudam a intensificar os treinos.

6) Livros

Se além de ter um estilo de vida saudável, a sua mãe gosta de ler, uma boa alternativa é comprar livros relacionados ao tema. Verifique se não há algum atleta de quem ela gosta que escreveu uma biografia ou dê um livro sobre vida saudável, por exemplo.

Para quem está entrando no estilo de vida saudável e deseja perder os quilinhos em excesso, uma boa ideia pode ser comprar um livro com receitas saborosas e pouco calóricas ao mesmo tempo. Neste caso, porém, certifique-se que emagrecer é o mesmo o objetivo da pessoa e que ela não irá se ofender com este tipo de presente.

7) Garrafinha de água

Toda pessoa que pratica exercícios físicos sabe que necessita repor os fluidos que perde durante a atividade. Daí a importância de ter sempre uma garrafinha de água por perto enquanto malha.

Você pode optar por uma garrafinha térmica, que ajudará a manter a temperatura da água, mas também pode escolher uma de metal, com uma frase ou desenho que lembre e agrade a pessoa que receberá o presente.

Se ela curtir algum tema especial ou simplesmente você optar por fazer uma homenagem, você pode dar uma garrafinha personalizada com o nome da pessoa ou um desenho que a represente, por exemplo.

8) Bolsa ou mochila de academia

As mães que vão do trabalho direto para a academia ou da academia para o trabalho, certamente precisam carregar seus pertences e roupas de um lado para o outro em uma bolsa ou mochila.

Assim, outra ideia interessante para os seus presentes de Dia das Mães é dar uma bolsa ou mochila com divisórias para que a pessoa possa organizar seus pertences – roupas, toalha, chaves, celular e utensílios de banho – sem ter que passar um tempão procurando-os em meio a uma bagunça


Leticia Saifert Picoli
20/05/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Fórmulas manipuladas para dar energia - quais são as melhores
Fórmulas manipuladas para dar energia - quais são as melhores

Com a correria do dia a dia é comum bater o cansaço e o estresse, logo ocasionando a falta de disposição para as ativid...

Foto de Dicas de ouro de cuidados com a pele no inverno
Dicas de ouro de cuidados com a pele no inverno

Todo o inverno é a mesma coisa: bastam as temperaturas caírem para a pele começar a sentir os efeitos e ressecar. Mas o que fa...

Foto de Café da manhã fitness - O que comer na dieta
Café da manhã fitness - O que comer na dieta

Considerada uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã é fundamental para que o organismo tenha ...