Pular para o conteúdo

Cetoconazol manipulado: dúvidas frequentes sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Cetoconazol manipulado: dúvidas frequentes sobre o assunto

O Shampoo Cetoconazol visa tratar infecções no couro cabeludo, como: caspa, seborreia, inflamações micóticas e fungos. Esse cosmético manipulado costuma ser recomendado para essas finalidades, por um determinado tempo, conforme a necessidade do paciente. É válido ressaltar que  quando não tratado corretamente sérios problemas podem acontecer e se agravar. Para isso, preparamos um artigo completo sobre esse assunto. Aprenda como fazer o tratamento, quantas vezes por semana pode ser usado, tempo do tratamento e como acabar de vez com a seborreia no couro cabeludo.

Leia também: Cortisol: confira as principais causas, tratamento e quanto tempo leva para sair do organismo

Para que serve o Shampoo de Cetoconazol?

O shampoo Cetoconazol visa tratar desconfortos no couro cabeludo, entre os principais alvos estão as inflamações micóticas, ocasionada por fungos e bactérias que prejudicam o couro cabeludo, gerando coceira, dor, manchas e o aparecimento de casca, semelhante à caspa, mas em maior quantia. Esse sintomas podem aparecer em diferentes idades, entre homens e mulheres.    

Assim como mencionamos anteriormente, os sintomas podem agravar, principalmente quando o tratamento não é realizado corretamente, conforme a orientação de um especialista que possa analisar e saber em qual estágio está, para então iniciar o tratamento.  

Quantas vezes por semana devo usar o shampoo Cetoconazol?

O cetoconazol deve ser aplicado na área afetada, conforme a quantia recomendada pelo médico dermatologista. Com forte ação antimicótica, ele ajuda a eliminar a micose, toda a sujeira presente no couro cabeludo e a seborreia. Todos esses são fatores que  contribuem com proliferação da micose, mas quando tratado elimina e ajuda a prevenir contra futuros sintomas. 

Muitas pessoas sofrem com essa micose, uma forma de identificar quando inicia o aparecimento e através de caspa e peles que ficam exposta sobre a cabeça, sempre em grande quantidade proporcionando desconfortos, seja para questões estética, quanto coceira e dor. Qualquer sintoma diferente do normal, um médico deve ser  consultado. Aplique o produto nas áreas afetadas, conforme a orientação de seu médico e deixe agir de 3 a 5 minutos, esse é um tempo padrão, para que o produto penetre e proporcione bons efeitos. O shampoo pode ser utilizado duas vezes por semana, no sentido de realizar uma limpeza profunda e de prevenir contra futuros fungos presentes no couro cabeludo, fio de cabelo e nesta região.        

Quanto tempo o shampoo Cetoconazol faz efeito?

O efeito do shampoo Cetoconazol pode variar, conforme o agravamento da situação. Depende muito de como a irritação no couro cabeludo se encontra, caso esteja na fase inicial, esse será um processo mais rápido, mas caso esteja mais complicado, o tempo do tratamento pode ser maior. De modo geral, essa questão do período do tratamento pode variar de paciente para paciente.     

Como acabar com a seborreia no couro cabeludo?

A descascação da seborreia no couro cabeludo e um sério problema  que atinge uma grande parte da população, existem diversas causas que podem desencadear essa irritação na região da raiz do cabelo. A seborreia em si não possui cura, mas existem tratamentos eficientes que podem ser feitos para controlar essa anormalidade. Entre o tratamento, estão o shampoo de Cetoconazol, que garante excelentes resultados em pouco tempo. O Cetoconazol é contraindicado para pacientes que possuem  hipersensibilidade e que são alérgicos aos compostos presentes na formulação. Uma das vantagens do produto manipulados e que o produto manipulado pode ser elaborado conforme a necessidade específica do paciente. Gerando um melhor resultado no tratamento.      

Quem faz progressiva pode usar shampoo Cetoconazol? 

O shampoo Cetoconazol é indicado para os tratamentos de inflamações micóticas, sendo assim, não costuma ser indicado para quimicas estéticas, que geram o descascamento no couro cabeludo.  Com isso, não é recomendado o uso produtos Cetoconazol para pacientes que fizeram progressiva, nesses casos, um dermatologista deve ser consultado para verificar um tratamento menos invasivo que também seja eficiente para esse tipo de finalidade.  Então, só para esclarecer p Cetoconazol deve ser utilizado no tratamento contra fungos, presentes no couro cabeludo e não apenas pelo fato de descascamento. 

Onde posso encontrar cosméticos manipulados?

Os produtos manipulados podem ser encontrados no conforto de onde estiver, as compras pela internet se tornou uma alternativa assertiva nos tempos atuais. É muito difícil sobrar um tempo para ir até uma farmácia, como fazíamos antigamente, uma rotina necessária já que não existe a praticidade de opções de compra que podemos fazer hoje. Para isso, a Manipulaê, oferece a solução em cotação, apresentando as melhores farmácias da região, produtos de qualidade e praticidade para comprar de onde estiver em pouco tempo.

Para realizar a cotação de seu shampoo Cetoconazol, basta acessar o nosso site, entrar na aba “enviar receita para cotar”, adicionar a sua receita médica, preencher os dados necessários, verificar as farmácias indicadas, fazer um comparativo de preços e finalmente escolher o estabelecimento que melhor atendeu às suas necessidades. O pagamento é feito online, de forma prática e seguro. No próximo passo,  sua compra será embalada e encaminhada para o endereço solicitado.

Quando seus produtos chegarem, procure verificar se estão lacrados, com a data de vencimento em dia e se estão com selo de qualidade. Esses são cuidados básicos, mas que fazem a diferença.     

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br   


Leticia Saifert Picoli
11/09/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados
Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados

Não tem jeito, os cílios realçam qualquer olhar e por isso  muitas pessoas sonham em ter cílios cheios, curvados e...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Ponta da Praia: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Ponta da Praia: saiba mais

Atualmente as pessoas estão mais conscientes e estão zelando mais pela qualidade de vida, realizando tratamentos adequados, conforme ...

Foto de Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica
Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica, devido ao se...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê