Pular para o conteúdo

Para que serve o shampoo com ácido salicílico?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Para que serve o shampoo com ácido salicílico?

Shampoo é parte essencial da higiene, afinal, um cabelo mal cuidado pode ser bastante prejudicial aos fios, ao couro cabeludo e até a pele. Por conta disso, diversas pesquisas têm sido realizadas nos últimos anos para formular shampoos que deixem os cabelos mais lindos e saudáveis. 

Um deles é o shampoo com ácido salicílico, que proporciona muitos benefícios e evita o aparecimento de problemas desagradáveis no cabelo. Quer conhecer os benefícios dele? Confira este artigo completo sobre o assunto. 

O que é ácido salicílico? 

O ácido salicílico é uma substância beta-hidroxiácido que possui propriedades esfoliantes e seborreguladores. Por conta desta composição, proporciona uma ação anti-inflamatória e não permite a contaminação por bactérias e fungos. 

Quando aplicada, esta substância realiza uma renovação das células superficiais da pele, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Por conta disso, é bastante utilizada para o controle da acne, tratamento de dermatites, psoríase e até mesmo para a suavização das rugas no rosto. 

Quais os benefícios do ácido salicílico para o cabelo?  

Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.

Além disso, por ter função adstringente, esse ativo desobstrui os poros e equilibra o nível de oleosidade da pele, inibindo o aparecimento de espinhas e cravos. Por causa da propriedade anti-inflamatória, também previne novas inflamações das espinhas. 

Este ácido também é bastante utilizado em cremes, sabonetes líquidos e demais produtos para a pele, auxiliando o controle de rugas, esfoliando e removendo as células mortas, promovendo a renovação celular e afinamento da pele, disfarçando as linhas de expressão, entre outros benefícios. 

Quais as contraindicações?

Shampoos e demais produtos que contam com ácido salicílico em suas fórmulas são contra indicados a crianças menores de dois anos, gestantes, idosos, pessoas com casos de fotossensibilidade, psoríase eritrodérmica e pustular generalizada. Antes de utilizar o produto, consulte um especialista e garanta o uso seguro do produto. 

Onde comprar? 

Um jeito prático e rápido de encontrar o melhor shampoo com ácido salicílico é solicitando nas farmácias de manipulação, que irão preparar um produto especialmente feito para o seu organismo. 

Para encontrar a farmácia ideal sem muito esforço, basta procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
22/08/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios
Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios

Medicamento hormonal, o letrozol ajuda no combate ao câncer de mama. O crescimento da doença é estimulado pelos hormônios...

Foto de Quais os benefícios do Citrimax?
Quais os benefícios do Citrimax?

Um grande aliado para pessoas que buscam emagrecer, o Citrimax tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Ele é feito através da ...

Foto de Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações
Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações

Durante o período mais intenso das dietas dos atletas de academia, ocorre o efeito anticatabólico, ou seja, a perda de músculo...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê