Pular para o conteúdo

Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) mostram que o setor cresceu 8,8% entre os anos de 2014 e 2018. Todo esse crescimento se deu pelo fato dos produtos serem formulados de maneira específica e personalizados de acordo com a necessidade de cada paciente. Mesmo com o avanço, o mercado ainda enfrentava dificuldades e precisava se atualizar.

Para o cliente, encontrar uma farmácia de manipulação, fazer a pesquisa de preços e escolher onde comprar, por exemplo, é uma tarefa difícil e demorada. Ou melhor, “era”, antes da chegada da Manipulaê ao ramo. A empresa, que surgiu em 2017, foi criada justamente para conectar os consumidores com as melhores farmácias de manipulação do país e facilitar todo esse processo de pesquisa e compra. 

Nesse artigo vamos abordar justamente isso: como você pode cotar receita de manipulação. Vamos explicar a maneira mais rápida, prática e assertiva de cotar receitas de manipulação, o que provavelmente vai mudar a sua forma de fazer isso.

Como cotar receita de manipulação?

A Manipulaê é uma plataforma online gratuita que possibilita aos consumidores fazer a cotação e comprar seus produtos de maneira fácil. Para isso é feita uma triagem que define o nível de qualidade. Só aí é permitida a entrada das farmácias  na plataforma. Elas assinam um termo de compromisso com o consumidor, para que atinjam o nível satisfatório, com o objetivo de receber o Selo Manipulaê. Atualmente, 155 empresas fazem parte da plataforma.

Para utilizar este serviço, o consumidor acessa o site do Manipulaê, envia a imagem da sua receita médica ou indica o produto que precisa cotar e preenche alguns dados como nome, e-mail e endereço para entrega. Todo esse processo para cotar receita de manipulação pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. Assim, o sistema envia automaticamente as informações para as melhores farmácias e o consumidor recebe cotações dos produtos em até cinco horas. Tudo é feito pelo site Manipulaê, desde a cotação até o pagamento.

Agilidade e economia para cotar receita de manipulação

Além da facilidade e rapidez para fazer a cotação com as farmácias, pela internet, o consumidor vê resultados positivos no bolso. Ele consegue comprar cada item separadamente, com mais de uma farmácia, otimizando assim o preço total da compra. 

Além de cotar a sua receita médica, o consumidor tem acesso à produtos exclusivos do mercado de manipulação, para comprar direto no site.

Auxílio para as farmácias

Reunir em um único lugar as farmácias de manipulação do Brasil além de facilitar a vida do cliente na hora de cotar receitas de manipulação, também ajuda os proprietários de farmácia a expor seus produtos e serviços em um novo canal de venda, solucionando os maiores problemas dos consumidores deste mercado.

Pronto para cotar a sua receita? Então clique aqui e siga o passo a passo.


Leticia Saifert Picoli
10/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica
Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica, devido ao se...

Foto de Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios
Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios

Ganhar massa muscular não é  muito fácil, quem deseja ter um corpo bem definido conforme o físico de atleta, preci...

Foto de Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto
Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto

A Herpes é uma inflamação causada pelo vírus Varicela Zoster (VVZ), ele pode aparecer em diferentes partes do corpo, um...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê