Pular para o conteúdo

Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) mostram que o setor cresceu 8,8% entre os anos de 2014 e 2018. Todo esse crescimento se deu pelo fato dos produtos serem formulados de maneira específica e personalizados de acordo com a necessidade de cada paciente. Mesmo com o avanço, o mercado ainda enfrentava dificuldades e precisava se atualizar.

Para o cliente, encontrar uma farmácia de manipulação, fazer a pesquisa de preços e escolher onde comprar, por exemplo, é uma tarefa difícil e demorada. Ou melhor, “era”, antes da chegada da Manipulaê ao ramo. A empresa, que surgiu em 2017, foi criada justamente para conectar os consumidores com as melhores farmácias de manipulação do país e facilitar todo esse processo de pesquisa e compra. 

Nesse artigo vamos abordar justamente isso: como você pode cotar receita de manipulação. Vamos explicar a maneira mais rápida, prática e assertiva de cotar receitas de manipulação, o que provavelmente vai mudar a sua forma de fazer isso.

Como cotar receita de manipulação?

A Manipulaê é uma plataforma online gratuita que possibilita aos consumidores fazer a cotação e comprar seus produtos de maneira fácil. Para isso é feita uma triagem que define o nível de qualidade. Só aí é permitida a entrada das farmácias  na plataforma. Elas assinam um termo de compromisso com o consumidor, para que atinjam o nível satisfatório, com o objetivo de receber o Selo Manipulaê. Atualmente, 155 empresas fazem parte da plataforma.

Para utilizar este serviço, o consumidor acessa o site do Manipulaê, envia a imagem da sua receita médica ou indica o produto que precisa cotar e preenche alguns dados como nome, e-mail e endereço para entrega. Todo esse processo para cotar receita de manipulação pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. Assim, o sistema envia automaticamente as informações para as melhores farmácias e o consumidor recebe cotações dos produtos em até cinco horas. Tudo é feito pelo site Manipulaê, desde a cotação até o pagamento.

Agilidade e economia para cotar receita de manipulação

Além da facilidade e rapidez para fazer a cotação com as farmácias, pela internet, o consumidor vê resultados positivos no bolso. Ele consegue comprar cada item separadamente, com mais de uma farmácia, otimizando assim o preço total da compra. 

Além de cotar a sua receita médica, o consumidor tem acesso à produtos exclusivos do mercado de manipulação, para comprar direto no site.

Auxílio para as farmácias

Reunir em um único lugar as farmácias de manipulação do Brasil além de facilitar a vida do cliente na hora de cotar receitas de manipulação, também ajuda os proprietários de farmácia a expor seus produtos e serviços em um novo canal de venda, solucionando os maiores problemas dos consumidores deste mercado.

Pronto para cotar a sua receita? Então clique aqui e siga o passo a passo.


Leticia Saifert Picoli
10/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam
Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os q...

Foto de Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado
Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado

Inúmeros motivos podem causar dor de cabeça, que além de incomodar, prejudica o nosso dia a dia. Números da Sociedade B...

Foto de Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver
Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver

Só que sofre diariamente com dores nas articulações sabe o quanto esse mal afeta a qualidade de vida, não é mesm...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê