Pular para o conteúdo

Três motivos para tomar resveratrol

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Três motivos para tomar resveratrol

Produzido em plantas, o resveratrol é um ótimo fitonutriente para a saúde, proporcionando diversos benefícios. Ele pode ser encontrado no suco de uva integral, vinho tinto ou no cacau e consumido por meio da ingestão destes alimentos ou suplementos do produto. Neste texto, separamos três motivos para você começar a tomar resveratrol. Confira! 

Antioxidante natural

O resveratrol é bastante conhecido por estimular a produção de antioxidantes naturais no corpo, fortalecendo a defesas celular contra as agressões externas. Ele age diretamente no DNA da célula, contribuindo no combate do envelhecimento biológico e reduzindo o avanço de rugas, perda de firmeza e densidade. 

Aumenta a resistência física

Pesquisas recentes indicam que o resveratrol beneficia o músculo esquelético, aumentando a resistência física do corpo, melhorando a função cardíaca e o metabolismo oxidativo. Ainda conforme os estudos, quando combinado com treinos de resistência, o resveratrol pode levar a um aumento de 21% no desempenho.

Melhora o colesterol

O resveratrol também ajuda a reduzir a síntese de colesterol ruim, conhecido como LDL. Este tipo de lipoproteína tende a depositar-se na parede dos vasos sanguíneos, favorecendo a formação de placas e consequentemente podendo elevar a pressão arterial e obstruir os vasos. Além disso, o resveratrol também impede a oxidação do mau colesterol, o que resulta em uma menor absorção das micropartículas de gordura no intestino e controla as taxas de colesterol, estimulando a produção de HDL, o tipo de colesterol que tem efeito cardioprotetor. 

Outros benefícios 

O resveratrol também fornece outros benefícios como:

  • Perda de peso: estimula o corpo a liberar um hormônio chamado adiponectina, que ajuda o organismo a queimar gordura e reduzir o peso. 

  • Reduz a pressão arterial: o acúmulo de LDL pode reduzir o diâmetro dos vasos sanguíneos, exigindo mais do coração. Isto porque o órgão passa a ter que bombear o sangue com mais força para poder vencer a resistência oferecida pelos vasos. Ao combater inflamações, reduzir a formação e o depósito de gordura nas artérias, o resveratrol contribui para a saúde dos vasos sanguíneos e pode evitar a elevação da pressão arterial.

  • Bom para o cérebro: pode aumentar o fluxo de sangue para o cérebro, auxiliando na função cognitiva. Além disso, protege contra o AVC (acidente vascular cerebral), doença que também tem causas semelhantes às do ataque cardíaco.

  • Pode ajudar no combate da obesidade: em pesquisas mais recentes, foi descoberto que a substância pode favorecer a ação da adiponectina, um hormônio que estimula a queima de gordura por meio da adiponectina, além de prevenir a resistência à insulina, impedindo que mais estoques de gordura sejam formados no organismo e evitando o aumento de peso. 

Como tomar suplemento de resveratrol

O resveratrol é vendido como suplemento alimentar em formato de cápsulas nas farmácias de manipulação. Porém, devem ser ingeridos apenas mediante orientações médicas. Geralmente, é recomendado tomar entre 250 mg a 500 mg de diariamente.  O resveratrol não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estão amamentando e também por crianças, sem a orientação do médico ou nutricionista.


Leticia Saifert Picoli
16/08/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam
Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os q...

Foto de Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado
Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado

Inúmeros motivos podem causar dor de cabeça, que além de incomodar, prejudica o nosso dia a dia. Números da Sociedade B...

Foto de Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver
Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver

Só que sofre diariamente com dores nas articulações sabe o quanto esse mal afeta a qualidade de vida, não é mesm...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê