Remédio manipulado para emagrecer: 5 dicas para comprar com segurança

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Remédio manipulado para emagrecer: 5 dicas para comprar com segurança

Você poderia listar quantas propagandas sobre remédio manipulado para emagrecer viu nos últimos tempos? São muitas, garanto! Mas quais delas te trouxeram confiabilidade e a segurança em saber que está comprando um medicamento de qualidade, manipulado por profissionais sérios e capacitados.

Comprar  remédio manipulado para emagrecer com segurança no estado de São Paulo, seja pela internet ou diretamente na loja física, requer, evidentemente - muitas pesquisas, mas primordialmente alguns cuidados essenciais. Afinal de contas, segurança na hora de adquirir um remédio é um critério essencial para a saúde dos pacientes brasileiros, além do preço justo.

Para todo e qualquer medicamento é imprescindível saber a procedência do mesmo. No entanto, as opções no mercado são muitas. Só no Brasil, segundo o Conselho Federal de Farmácia ( CFF ), em 2016, no Brasil, farmácias e drogarias privadas somava-se 82.617, sendo que 8.195, entre elas, são farmácias de manipulação e homeopatia.

Nessa estatística, o Estado de São Paulo está entre as regiões que mais concentra a quantidade de farmácias. A princípio esse cenário pode parecer “procurar agulha no palheiro”, mas não desanime, estamos aqui para facilitar a sua compra.

Para evitar o desgaste e redução de tempo em comprar com segurança o seu medicamento para emagrecer, temos 5 dicas essenciais que o ajudará na sua decisão de compra.

 

1) Na hora da pesquisa, pergunte e observe!

Como dito no início desse artigo, São Paulo conta com muitas farmácias de manipulação, por isso é importante saber as principais características de funcionamento desse nicho.

São elas:

  • Saber se a farmácia tem um farmacêutico responsável ( em tempo integral), inscrito no Conselho Regional de Farmácia ( CRF );

  • Ter registro CNPJ caracterizado como farmácia de manipulação com o Alvará da Vigilância Sanitária exposto no local;

  • Estrutura: limpeza e conservação do local; funcionários munidos de máscaras, luvas e toucas;

  • Contar com um laboratório de manipulação;

 

Além de analisar esses quesitos, hoje em dia existem novas possibilidades para avaliar uma farmácia de manipulação, assim como contar com o nosso aplicativo de cotação, onde serão apresentados somentes os laboratórios que são adequados conforme as exigências estipuladas pela Anvisa. Uma forma de garantir um tratamento qualificado, proporcionando mais benefícios para a saúde do paciente.  

 

2) Considere que a sua saúde é individual, assim como a sua receita

A maioria das farmácias de manipulação em São Paulo exigem a receita médica. Para cada paciente, uma situação. Ainda mais quando se trata de manipulados para emagrecimento, já que a conduta médica considera a totalidade biológica de cada paciente, indicando o remédio correto; adequado ao organismo de cada um e dentro da orientação médica.

Por isso, escolher um produto que não exige receita – aquelas recomendadas por familiares ou amigos, podem ser frustrantes com relação ao resultado esperado para emagrecer.

Para sua maior segurança, consulte um médico especialista e tenha a sua receita em mãos com a certeza de que irá fazer um tratamento médico personalizado. É válido ressaltar novamente sobre a importância de não utilizar a receita de outra pessoa, pois o que pode funcionar para o organismo de uma pessoa, não quer dizer que também funcione para o seu, podendo até gerar reações controversas e problemas para a sua saúde. Para evitar esse tipo de situação e obter o melhor resultado, independente do tratamento, realize conforme a orientação médica.    

 

3) Busque qualidade do começo ao fim ao comprar seu remédio manipulado para emagrecer

A partir do momento que você entrega a sua receita para emagrecer no balcão da farmácia, a mesma deve ir para as mãos do farmacêutico responsável, que irá analisar as substâncias indicadas e encaminhar o processo de composição do seu remédio.

A elaboração do seu medicamento deve seguir padrões de qualidade, as quais incluem:

  • Nome legível do paciente no rótulo do remédio;

  •  Nome do médico que prescreveu o remédio;

  • Dosagem, data de manipulação e validade;

  •  Identificação da farmácia e do farmacêutico;

 

4) Busque opiniões online

Grande aliada na hora de comparar preços, resultados, opiniões, etc.  A internet está munida de fóruns, redes sociais e sites especializados que mostram as opiniões dos consumidores a  respeito de determinado produto ou estabelecimento. Por ser um assunto dos mais procurados – o emagrecimento – vamos encontrar na web muitas opiniões válidas que nos ajudarão na avaliação principal para efetuar a compra de remédio manipulado para emagrecer. Não deixe de experimentar essa dica. Sempre que estiver em dúvida sobre alguma farmácia busque por opiniões, assim como na internet, uma forma prática e rápida para verificar o potencial da empresa e escolher o melhor estabelecimento. Mas caso prefira mais praticidade e segurança, com poucos cliques podemos conectar você com as melhores farmácias de manipulação.  

 

5) Compare custo-benefício! E isso pode ser mais rápido do que você imagina

Já que falamos em ajuda, se você é de São Paulo e considerou a estatística sobre a grande variedade de farmácias de manipulação no Estado, vai gostar dessa nossa última dica. Sabemos que praticidade e rapidez é uma das características do mundo moderno. Se você prefere facilitar a sua busca em comprar remédio manipulado para emagrecer com segurança, confiabilidade e qualidade, pode dispor da nossa plataforma, a MANIPULAÊ. Nossa plataforma já tem tudo pronto! Inclusive todas as buscas com as dicas acima, além do CUSTO-BENEFÍCIO.

Nossa plataforma conta com várias farmácias de manipulação parceiras. Todas selecionadas com um rigoroso critério de seleção e avaliação do público, recebendo assim o SELO MANIPULAÊ.

Gostou dessa dica? Fácil, simples e rápido!

Para fazer a sua cotação, basta  acessar a plataforma online de cotação da MANIPULAÊ, clicando aqui, enviar a foto de sua receita médica e dentro de minutos, você vai receber no seu e-mail, o resultado das cotações com base na sua receita. 

Incrível, né?!

No seu conforto, no seu tempo e com tranquilamente você poderá analisar qual o valor que se encaixa no seu orçamento, o melhor prazo de entrega, frete e a segurança de uma boa compra.

Qualidade de vida é garantir o seu bem estar e bons resultados em prol da sua saúde.

Sim! O Manipulaê é GRÁTIS e sempre será.

Caso tenha interesse de fazer um tratamento com remédio manipulado para emagrecer, não perca mais tempo e faça agora mesmo!  Para mais informações e para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato conosco,  clicando aqui ou através de nosso e-mail:  relacionamento@manipulae.com.br 


Leticia Saifert Picoli
03/09/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Vitamina que ajuda na disposição: tudo o que você precisa saber!
Vitamina que ajuda na disposição: tudo o que você precisa saber!

As vitaminas são essenciais para o nosso organismo, com isso, a falta de alguma vitamina pode ser que interfira na produtividade do dia a di...

Foto de Aloina: o que é, para que serve e como pode ser usado
Aloina: o que é, para que serve e como pode ser usado

A Aloína é um ativo natural que pode ser extraído da folha da planta Aloe Vera, proporcionando diversos benefícios &agr...

Foto de Prevenção cardiovascular: guia completo para se prevenir de doenças ca
Prevenção cardiovascular: guia completo para se prevenir de doenças ca

As doenças vasculares são caracterizadas como uma das principais causas de óbito no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasilei...