Remédio manipulado para dormir funciona? Descubra tudo sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Remédio manipulado para dormir funciona? Descubra tudo sobre o assunto

Quando se pensa em qualidade de vida, um dos hábitos mais importantes é ter uma boa noite de sono. Porém, infelizmente, dormir não é um processo fácil para muitas pessoas. E é diante dessa realidade que surgem os remédios para dormir. Entre os diversos remédios, também estão os remédios manipulados para dormir. Com fórmulas específicas para o seu corpo, as chances do produto ajudar nesta missão, sem causar demais problemas, são bem maiores. Embora a recomendação mais comum seja dormir de 6 a 8 horas, a duração ideal de sono varia de pessoa para pessoa. Enquanto alguns indivíduos se sentem plenamente renovados com 6 horas bem dormidas, há quem precise dormir de 9 a 10 horas para se sentir bem. O mais importante, nesse caso, é descobrir quanto tempo de sono você precisa por dia e procurar respeitá-lo o máximo possível. Então que tal descobrir como uma boa noite de sono pode melhorar a sua vida e como agem os remédios manipulados que mandam a insônia para longe? Confira o post e conheça todos os detalhes.

Por que é importante dormir bem?

Dormir é uma das ações mais fundamentais da vida, e se você não está tendo um bom sono durante a noite, pode estar com problemas. É extremamente importante dormir bem, pois é durante o sono que o corpo recupera as energias, otimiza o metabolismo e regulariza a função de hormônios fundamentais para o funcionamento do corpo, como é o caso do hormônio do crescimento. É durante o sono que ocorre a consolidação da memória, permitindo um melhor aprendizado e desempenho na escola e no trabalho. Isso acontece porque é durante o sono que ocorre a produção de proteínas responsáveis por construir as conexões entre os neurônios, melhorando os processos de memória e aprendizagem. Além disso, é principalmente durante o sono que os tecidos do corpo são reparados, facilitando a cicatrização de feridas, a recuperação dos músculos e o fortalecimento do sistema imune.

Dormir bem não faz emagrecer por si só, mas dormir mal pode fazer você consumir mais calorias durante o dia. Isso acontece porque é durante o sono que produzimos a leptina, um hormônio que gera a sensação de saciedade. Dormir bem também pode ajudar nos quadros de diabetes e até mesmo ajudar a evitar o surgimento dessa doença. Para pacientes diabéticos, o sono de má qualidade pode aumentar a resistência à insulina, causando um aumento dos níveis de glicose no sangue.

É durante o sono que o organismo consegue estabilizar a taxa de açúcar na corrente sanguínea. Dessa forma, pessoas que dormem mal podem sofrer alterações no nível de glicose, favorecendo o surgimento da diabetes do tipo 2 (quando o paciente produz pouca insulina ou é resistente a esse hormônio).

Prejuízos de não dormir bem

Além de todos os benefícios, ter uma boa noite de sono é recomendada para prevenir doenças graves, como ansiedade, depressão, Alzheimer e o envelhecimento precoce.

A falta de descanso adequado, principalmente quando várias noites de sono são perdidas ou quando é rotina dormir pouco, causa problemas como: diminuição da memória e do aprendizado, alterações de humor, risco de desenvolver doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade, aumento da inflamações no corpo e risco de acidentes, devido à diminuição da capacidade de reação rápida, atraso o crescimento e desenvolvimento do corpo, enfraquecimento do sistema imune.

Além de tudo isso, dormir mal também está ligado ao aumento do risco de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e câncer. Pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm quase cinco vezes maior risco de ter um AVC.

É claro que uma única noite de sono mal dormida não irá te causar riscos graves, mas uma semana sem uma boa noite de sono já é o suficiente para desencadear problemas mais graves.

Remédio manipulado para dormir funciona?

Uma das soluções para começar a dormir bem, é recorrer aos remédios manipulados. Feitos especialmente para o seu organismo, eles te ajudam a combater a insônia e demais problemas, evitando prejuízos que remédios com fórmulas gerais podem causar.  No entanto, vale lembrar: a orientação médica é indispensável para a escolha da melhor opção para você. Entre os remédios manipulados para dormir mais populares estão:

  • Melatonina

Produzido naturalmente pelo cérebro durante a noite, não é complicado entender o papel da melatonina no sono. Atualmente existe uma versão em remédios manipulados da melatonina que possuem exatamente as mesmas propriedades encontradas no hormônio produzido pelo corpo. A substância atua estimulando a sensação de sonolência e é “produzida” quando o ambiente está escuro. Justamente por isso que tal sensação não é percebida com a luz do sol ou mesmo durante o uso de dispositivos como celular ou tablet. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

  • Bromazepam

O Bromazepam causa uma sonolência de forma praticamente imediata, como também um relaxamento muscular. Indicado também para a tensão e ansiedade, a ação inicia cerca de 20 minutos após ser ingerida, relaxando o corpo e evitando uma noite de insônia. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

  • Flurazepam

Essa substância atua diminuindo o tempo necessário para o início do sono e ao mesmo tempo aumenta a duração do mesmo. Do grupo dos benzodiazepínicos, a medicação age no sistema nervoso central e também reduz a interrupção do sono, melhorando sua noite e evitando que você tenha dificuldades para dormir. É necessário possuir receita médica para comprar este produto nas farmácias.

Como comprar um remédio manipulado para dormir?

O preço é essencial para quem deseja comprar remédio manipulado para dormir. Por isso, é muito importante pesquisar bastante nas farmácias de manipulação, para encontrar farmácias de qualidade e com um preço justo. Pensando nisso, a plataforma online Manipulaê pode fazer todo o trabalho para você. Funciona assim:

  • Acesse a plataforma de cotação online da Manipulaê com sua receita médica em mãos: https://www.manipulae.com.br/cotar

  • Receba o orçamento do seu remédio manipulado para dormir de diversas farmácias de manipulação referências no mercado. É importante destacar que todas essas farmácias são rigorosamente selecionadas.

  • Escolha o orçamento desejado.

  • Receba seu remédio manipulado em casa.

  • Fácil, não é mesmo? Assim você pode aproveitar todas as vantagens dos remédios manipulados para dormir pelo melhor preço e com qualidade garantida!


Leticia Saifert Picoli
01/02/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...